Ulisses Laurindo

Corinthians rumo ao título


A rotina já observada no Brasileirão de cada ano em 2017 começa a se repetir quando time entre os 20 desponta na classificação com absoluta autoridade é sinal de que está surgindo o novo campeão da temporada. É o presente caso do Corinthians que, ainda na sétima rodada, tem 19 pontos, quatro a mais do segundo colocado – Grêmio – e com 20 jogos invictos, desde de 19 de março. Foi o que se viu nas últimas quatro disputas. Começando com o Atlético Mineiro, que passeou em 2013 e acabou com o título. Nos dois anos seguintes, a glória pertenceu ao Cruzeiro, bicampeão, com Marcelo Oliveira. No ano passado foi a vez do Palmeiras brilhar, sob o comando de Cuca conquistou o cetro com grande diferença nas rodadas finais.

Agora o Corinthians está lembrando a heroica trajetória desses campeões e na sétima rodada desponta com características de pode chegar à 38ª rodada com folga. Na quarta-feira o time dirigido por Carilles derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, mostrando futebol competitivo nessa longa jornada que vai até dezembro. Em sentido contrário à tabela, o Atlético Mineiro está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, melhor posicionado que o Atlético Paranaense que alterna ruins e bons curtindo a última colocação na tabela, posição incompatível para um time que está entre os 16 classificados nas oitavas da Libertadores.

Libertadores
São conhecidos os 16 times que disputarão a Libertadores desde ano. Na sede de Conmebol foi sorteado os adversários para os jogos que tem os dias 4, 5 e 6 de julho para os confrontos de ida e 8 ,9 e 10 de agosto, a volta. Na tabela só Santos e Atlético Paranaense se enfrentam como adversários do mesmo país. Os demais jogos reúnem: Palmeiras x Barcelona (Equador). Botafogo x Nacional (Uruguai); Grêmio x Godoy Cruz (Argentina). As partidas restantes, em número de oito, reúnem Guarani (Paraguai) River Plate (Argentina); Emelec (Equador) x San Lorenzo (Argentina); Strongest (Bolívia) x Lanus (Argentina).

Zidani
O sucesso do treinador Zidani dirigindo o Real Madrid não demorou muito para o seu nome ser cobiçado para comandar outras grandes equipes. Em não tardou e é a França que anunciou que vai convidá-lo para assumir a seleção nacional. Se os franceses já eram adversários de respeito, imaginem agora com Nizedine Zidani.