Ulisses Laurindo

Daniel Alves adverte seleção


O tempo passa e os erros do passado nunca são esquecidos, principalmente aqueles imperdoáveis e cometidos, não por falta de valores, mas por negligência. É o que lembra agora o lateral direito Daniel Alves, hoje no Juventus, da Itália, e titular na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, de trágica recordação. Todos se recordam que a seleção de Felipão, aparentemente favorita, foi derrotada pela Alemanha, no inesquecível 7 a 1. Conta Daniel que a seleção se preparou com devia e o pouco que treinava tinha o tempo dividido com os torcedores que, ilusoriamente, confia no título. Registra o lateral que, verdadeiramente, o país não se preparou o suficiente. As observações de DA vem oportunamente a propósito da Copa de 2018, havendo já uma corrente considerando Tite com o mérito para vencer com a seleção. As declarações do jogador devem ser de alerta para quem se imagina já com a Taça. Futebol hoje é valorizado e todos os concorrentes, notadamente aqueles conhecidos do torcedor, trabalham com seriedade, deixando de lado suposta superioridade que, no fim, pode se transformar em tristeza.

Copa das Confederações
Aberta ontem na Rússia com a partida entre Rússia e Nova Zelândia a tabela prossegue hoje com dois jogos,colocando frente a frente Portugal x México e Camarões x Chile. Na segunda-feira a primeira rodada será concluída com Austrália x Alemanha. Repete-se que a Alemanha apesar de participar com equipe jovem é o principal país para conquistar o título, embora a Rússia, jogando dentro de casa e com firme preparação para a Copa do ano que vem possa ser surpresa. Tem ainda Portugal, ganhando tudo inspirado em Cristiano Ronaldo. Como forças na disputa estão também México e Chile.

Brasileirão
Líder da competição o Corinthians joga hoje pela oitava rodada do Brasileirão e defende o posto diante do Coritiba, em Curitiba. O Grêmio, vice-líder joga amanhã e topa uma parada dura contra o Cruzeiro, em Minas. Os demais complementares da oitava rodada são: Santos x Ponte Preta; Fla x Flu; São Paulo x Atlético Mineiro; Bahia x Palmeiras; Chapecoense x Botafogo; Sport x Vitória. Parece que o horário de 11 horas da manhã pegou. Leva-se a entender que Corinthians, todo poderoso, aceitou jogar diante de um sol abrasador. Coritiba x Corinthians é no horário imposto pela CBF, às 11 horas.