Ziulana Melo

Social


Escuta Popular- O Congresso do Povo, realizado pela Prefeitura de Macapá, acontecerá no período de 20 de junho a 20 de agosto. O evento faz parte das ações de escuta popular para a construção do Plano Plurianual (PPA).
O objetivo é ouvir, conhecer e definir soluções efetivas que atendam às necessidades comunitárias dos bairros e distritos da capital para os próximos quatro anos.
A abertura do congresso ocorrerá na terça-feira, 20, no auditório do Ceap, zona oeste da cidade. Será divulgado o cronograma onde acontecerão as plenárias, apresentação da nova metodologia dos encontros e prestação de contas do PPA anterior pelo prefeito Clécio Luís.

 


Clic .
Em close, o belo casal Leandro e Evellin.

 

 

Destaque. Na noite da última quinta-feira, 15, ocorreu a instalação da Academia de Letras Evangélica Amapaense – Alea, e posse dos seus primeiros membros vitalícios.
Entre eles, destacamos a posse do médico Adivaldo Vítor Barros, que ocupa a cadeira 16, a desembargadora federal Sulamir Monassa e o pastor Oton Alencar, que preside a Academia dos Imortais ocupando a cadeira nº 1.
Solenidade, prestigiadíssima, ocorreu na OAB-AP.

 

  
Flash.
Linda princesa Angelina Ferreira, na companhia dos pais Márlio e Josiane, e dos avós paternos, Luiz e Ana Melo, quando comemorava seus 7 aninhos de idade.

 


Flash.
Nesse domingo, 18, tem mais uma edição do projeto Jazz na Praça, com este time de músicos: Elias Sampaio, João Batera, Piska Martins, Gustavo Quintanilha, Fábio Montalverne, Nelson Dutra, Taronga Baixista, Markinho Sanssi, Hebershon Fernandes e Tom Campos.
A proposta, que iniciou experimental, virou atração fixa promovida quinzenalmente na Floriano Peixoto por esse grupo de artistas. O Jazz na Praça inicia às 16h.

 

 

Defesa pessoal.
A Associação dos Magistrados do Amapá promoveu nessa quinta, 15, aula experimental de defesa pessoal para juízes e seus familiares.
No curso, os participantes aprenderam métodos de autodefesa, pegadas e formas de escape, deslocamento no solo e levantada, torções, contenções e imobilizações, além de projeções e defesa de projeções.

Selo Comemorativo.
A Assembleia Legislativa e os Correios lançarão no dia 27 de junho, durante sessão solene, selo comemorativo do Centenário da Assembleia de Deus no Amapá.
A homenagem fará parte das comemorações previstas em resolução aprovada ainda em 2016, por iniciativa do deputado Pedro DaLua. A arte do selo é assinada pelo artista plástico Adauto Brito, um dos mais respeitados designers do Amapá e que também compôs o brasão comemorativo do centenário.

5 anos.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), coordenado pela Prefeitura de Macapá, fez ação social em comemoração aos cinco anos de atividade.
Foram ofertados cadastro do Programa Bolsa Família, tratamentos de beleza (maquiagem e limpeza de pele), atendimentos médico, jurídico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas para gripe e febre amarela, entre outros serviços.

Mulher Advogada.
A Associação das Mulheres Advogadas do Amapá (Amdap) e a Caixa de Assistência aos Advogados do Amapá (Caaap) trarão ao Amapá a advogada Evelyn Melo, uma das idealizadoras do Movimento da Mulher Advogada no Meio do Mundo (MMA), que surgiu no Rio de Janeiro e foi lançado em março deste ano.
Em Macapá, o lançamento ocorrerá na quinta-feira, 22, às 19h, no Museu Sacaca, e será aberto ao público.