Cleber Barbosa

‘Translate’


Colega jornalista John Pacheco fez essa foto e postou em uma rede social, para alegria dos internautas. Ele disse: “Macapá city sempre à frente de seu tempo com ônibus e tradução dos bairros em Inglês/Português”. E se você também tem uma imagem curiosa manda que a gente publica!

Afro
Aberta em grande estilo na noite de sexta (e que entrou na madrugada do sábado) a Virada Afro 2017. Trata-se de um evento inédito por aqui, quiçá no país. A proposta é uma verdadeira maratona com 72 horas de programação artística, cultural, gastronômica….

Opinião
A atração nacional da primeira noite foi o cantor Dudu Nobre, que veio com todo seu carisma, humor, talento e opinião. Sim, o artista carioca mandou bem na hora de falar a respeito do tema racismo.

Os caras
Coube a um grupo bem conhecido do público amapaense fazer o aquecimento da plateia. O Senzalas colocou todos para dançar e cantar seus grandes sucessos. Salve Val Milhomen, Joãozinho Gomes e Amadeu!

Mobilização
Mas não ficou só por aí. As comunidades tradicionais também vieram, de todas as partes do Amapá. Foi muito bom ver reunido ali um PIB cultural, digamos assim, com tanta coisa boa a se produzir.

Visão
Feliz estava também Marcos Reátegui, que mostra pegada na condução de seu primeiro mandato na Câmara Federal. Foi dele a emenda parlamentar que viabilizou a Virada Afro. Que pode emplacar ser anual.

Advocacia
A Associação das Mulheres Advogadas do Amapá e a Caixa de Assistência aos Advogados trazem a advogada Evelyn Melo, uma das idealizadoras do Movimento da Mulher Advogada no Meio do Mundo, para o lançamento local da iniciativa. A ideia surgiu no Rio de Janeiro e está pegando.

Evento
Em Macapá, o lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h, no Museu Sacaca, e será aberto ao público. O objetivo do Movimento da Mulher Advogada no Meio do Mundo é monitorar o trabalho exercido pela Advocacia Feminina, dando suporte a essas profissionais. Bem interessante.

Temas
Entre os pontos elencados pelas advogadas ouvidas na pesquisa estão violência contra a mulher, salários menores que os dos advogados homens, os desafios do acúmulo de tarefas profissionais e domésticas, falta de garantia de equipamentos e prioridade para gestantes.