Nota 10

Poeta e escritor, Mauro Guilherme, lança livros de contos

Autor de vários livros de contos e poemas, Mauro Guilherme, também participou da publicação de coletâneas, sendo a mais recente, lançada em 2013, Poetas na Linha Imaginária.


O poeta e escritor, promotor de Justiça Mauro Guilherme, fará lançamento de dois livros de contos: “História de Pássaro” e “Contos Estranhos”. A noite de autógrafos será realizada na próxima quinta-feira (22), às 19h, no terraço da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, no Araxá.

Autor de vários livros de contos e poemas, Mauro Guilherme, também participou da publicação de coletâneas, sendo a mais recente, lançada em 2013, Poetas na Linha Imaginária.


História de Pássaro –
Conjunto de 27 contos de temáticas diversas, que se inicia com o conto que dá título ao livro, onde um pássaro se encanta com o menino em um rio, mas o menino não se encanta pelo pássaro. Três outros contos de pássaro seguem o primeiro. Depois o autor passeia por histórias que vão desde uma fábula de uma minhoca e uma borboleta, até um monólogo de um Deus desesperançado com homem. Duas histórias de humor com fundo filosófico –entre três escritas- aparecem na obra, para, então, dar lugar a quatro contos, onde o crime é o tema, sendo que um deles enfoca a corrupção de um político, tema bem atual.


Contos Estranhos –
Conjunto de 27 contos fantásticos, de realismo mágico ou simplesmente “estranho”, que inicia com o conto “O Castelo”, uma viagem onírica pelo século XIX, onde um homem volta ao passado para reencontrar seu grande amor. Nesse clima entre sonho e realidade estão também os contos “O Fantasma” e o “O Segredo”. Os dois contos seguintes enfocam temática de fundo religioso, de modo que neles há um conteúdo moral. “Feliz Ano Novo” é um conto de solidão. Já “História de Natal” e “História de Menino” são contos em que a figura central é a criança ou a infância.

Mauro Guilherme é paraense, nascido em Belém, mas mora no Estado do Amapá, desde o ano de 1991, onde é promotor de Justiça.

É autor dos livros de poemas Reflexões Peóticas (1998), Humanidade Incendiada (2003), do Romance Destino (2007), do livro de contos O Trem de Maria (2009), do livro de literatura juvenil As Histórias de João Pescador (2010) e do livro de contos Histórias de Desamar (2012).

Participou das antologias literárias II Contistas da Amazônia, da Universidade Federal do Pará (2003), Poetas do Meio do Mundo (2009), Cientistas do Meio do Mundo (2010), Cronistas do Meio do Mundo (2011) e Poetas na Linha Imaginária (2013).


Deixe seu comentário


Publicidade