Cidades

Começará a maior colônia de férias de Macapá, com alunos da rede municipal de ensino

De 27 a 29 de junho, a Prefeitura de Macapá promoverá a sua quinta Colônia de Férias. É o maior evento de verão, gratuito, voltado para alunos do 5º ano de escolas das zonas urbana e rural. Uma série de atividades está programada para acontecer em três polos, para 2.100 crianças de 42 instituições, sendo […]


De 27 a 29 de junho, a Prefeitura de Macapá promoverá a sua quinta Colônia de Férias. É o maior evento de verão, gratuito, voltado para alunos do 5º ano de escolas das zonas urbana e rural. Uma série de atividades está programada para acontecer em três polos, para 2.100 crianças de 42 instituições, sendo 116 alunos de escolas do campo.

As atividades serão desenvolvidas nos clubes da AABB, Aquaplay e sede do Sinsepeap – parceiros desde a primeira edição. Cultura, esporte, dança, recreação, jogos, arte e entretenimento estão garantidas na programação.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Mais de 800 profissionais (da secretaria e das escolas, da saúde, segurança e cultura) são mobilizados para cuidar e garantir a segurança da criançada. Além dessa equipe, a Colônia de Férias conta com o importante apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Guarda Civil Municipal de Macapá e de acadêmicos da Estácio Famap, Ueap e Unifap.

Este ano, os estudantes do campo vêm das escolas Jaranduba (Bailique), Tessalônica, Vó Lixandre (Maruanum) e Pratinha (Pacuí). Para essas crianças haverá uma programação diferenciada, nos três dias da colônia. É que para a maioria delas este será o primeiro contato com uma grade cultural e esportiva totalmente voltada a elas, pensando no bem-estar delas.

“Trazer as crianças das comunidades do campo é uma logística trabalhosa. Elas ficarão alojadas em uma escola e daremos suporte de tudo. É recompensador ver a alegria, os olhos delas brilhando e os relatos pós-colônia. Vale muito a pena. Sem dúvida, a Colônia de Férias está entre os projetos de socialização mais bonitos do município”, relata a subsecretária municipal de Educação, Sandra Casimiro.


Deixe seu comentário


Publicidade