Ulisses Laurindo

FIFA analisa vídeo


A experiência da ajuda do vídeo nos jogos da Copa das Confederações, atualmente sem disputa em Moscou, não está sendo bem assimilada pela Fifa, que está estudando a não estendê-lo para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pelas naturais ocorrências nos diversos lances das partidas. O maior problema verificado atualmente é a divergência com relação aos árbitros que ficam inseguros nas decisões finais. A idéia do vídeo no futebol moderno é defendida por muita gente com o pensamento de que o novo sistema vai dar mais segurança aos árbitros e evitar jogadas duvidosas que acabam confirmadas, prejudicando um dos adversários. A Fifa ainda estuda a necessidade de sua aplicação em 2018.

Fábio Carile
A principio sem muito prestígio, colocado na vaga por ausência de outro nome já conhecido, o treinador do Corinthians Fábio Carile, firmou na direção do time e ostenta um cartel valioso no comando. Ele assumiu no dia 29 de Junho de 2016 e comandou o Timão em 37 jogos, com a excelente marca de 22 vitórias, 13 empates a apenas duas derrota. Foi campeão, paulista de 2017 e é o líder do Brasileirão com 20 pontos. O seu aproveitamento nesse ano de trabalho é de 71% . De treinador interino passou a titular e com total confiança do clube.

São Paulo
Ao contrário de Carile quem está sofrendo muito é o sampaulino Rogério Ceni que, colocado no cargo de treinador com total confiança pela diretoria, não está correspondendo, deixando o time em décimo quinto colocado, com apenas três vitórias, um empate e cinco derrotas. Na última delas, para o Atlético Paranaense, por 1 a 0, Rogério alegou que mesmo assim que o time foi bem que vai encontrar o seu estágio ideal na continuidade da competição. Valorizado pelo presidente do clube, Leco, Rogério está prestigiado e deve demorar a ser substituído.

O tempo passa
Foi na última quarta-feira, 21, que a seleção brasileira de futebol comemorou 47 anos do título de tricampeã de 1970, no México. Até hoje o título e a seleção são festejadas como um dos grandes trunfos do futebol do país em todos os tempos. Lá é que estavam legenda do esporte como Pelé, Jairzinho Tostão , Rivelino e tantos outros inesquecíveis craques.