Cidades

Hospital de Emergências reforça segurança para evitar atentados

Tentativa de homicídio praticada por dois homens com roupas usadas por médicos na UTI do HE acendeu o sinal da alerta. Na semana anterior um paciente de 65 anos foi alvo de tiros disparados por um menor


O médico Eduardo Monteiro, diretor do Hospital de Emergências (HE) garantiu na manhã desta quinta-feira (22) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que a segurança foi reforçada no hospital depois que ocorreram duas tentativas de homicídio no local. A mais recente, na madrugada da última quarta-feira (21) dois homens, quando dois homens vestidos com jalecos invadiram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tentar matar um paciente de 65 anos. No primeiro caso, no início deste mês, um menor atirou em outro paciente, também na UTI. Em ambos os casos as vítimas sobreviveram.

“Todas as medidas foram tomadas para garantir segurança hospital; na realidade em data bem anterior a esses acontecimentos eu já havia reunido com o secretário da segurança pública (Sejusp) e pedi a ele para redobrar segurança e ontem também conversamos e já está sob controle, inclusive estamos tomando mais providencias para controlar melhor o fluxo de pessoas no hospital; mas posso garantir que nos quatro acessos ao hospital, temos aagentes de portaria, segurança terceirizada e um contingente de dois policiais militares”, revelou.

Sobre a última tentativa de homicídio, Eduardo Monteiro explicou a dinâmica usada pelos criminosos: “Eles adentraram o hospital às 2h58 da manhã usando roupas que os servidores da saúde utilizam, foram para a parte superior onde fica a Unidade de Terapia Intensiva e conseguiram abrir a porta, não se sabe como porque ela fica permanentemente fechado; eles tentaram injetar uma substancia no ‘equipo’ que administra medicamentos, mas felizmente não tiveram sucesso, isto é, não conseguiram atingir o objetivo que o levaram ao HE (matar o paciente)”.

Perguntado se o paciente vítima do atentado está sob proteção policial, o médico confirmou: “Está sim, eu posso garantir que essa segurança já existe 24 horas no dia, incluindo dois policiais durante o dia e dois durante toda a noite, além dos agentes de segurança e de portaria; há uma segurança permanente no Hospital de Emergência”.


Deixe seu comentário


Publicidade