Cidades

Manhã de lazer em parque aquático é proporcionada a grupo de idosos

O objetivo foi promover saúde, lazer e estimular uma vida ativa e comunitária nesse público.


O grupo de idosos da UBS Marcelo Cândia teve uma manhã de atividades bem diferente. É que a Prefeitura de Macapá, por meio do Núcleo de Saúde da Família (Nasf), proporcionou na quarta-feira, 21, um passeio a um parque aquático da capital, onde os idosos tiveram aulas de hidroginástica e atividades recreativas. O objetivo foi promover saúde, lazer e estimular uma vida ativa e comunitária nesse público.

“Trabalhar com a terceira idade requer muito mais que a aplicação de atividades e conhecimento de exercícios adequados. É necessário dedicar amor, carinho, tempo e atenção”, disse a coordenadora do Nasf, Renata Hamoy. E assim tem sido desde que o grupo foi formado. Eles se reúnem todas as semanas para verificação de glicemia e pressão arterial, café da manhã e atividades relacionadas à qualidade de vida corporal, mental e espiritual.

“Aqui trabalhamos a prevenção, a saúde física e mental. Alguns chegam procurando uma conversa, um abraço, e atividades em ambientes diferentes ajudam a sair da rotina”, comentou Renata Hamoy. O Nasf é composto por uma equipe multiprofissional de psicólogos, assistente social, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e educadores físicos.

Hoje, a Prefeitura de Macapá mantém oito equipes completas que desenvolvem trabalhos com grupos voltados para grávidas, diabéticos, hipertensos, idosos e crianças.


Deixe seu comentário


Publicidade