Cidades

Prefeitura de Macapá integra diretoria do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa, representou o município para trazer também informações que serão replicadas às equipes da Semast.


A Prefeitura de Macapá ganhou assento como suplente na nova diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A eleição dos novos membros ocorreu no 19° Encontro do Congemas, em Porto Seguro, na Bahia, no período de 19 a 21 de junho. Com a conquista, a gestão municipal está apta a articular e elaborar nacionalmente as políticas públicas no âmbito da assistência social.

A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa, representou o município para trazer também informações que serão replicadas às equipes da Semast. Ela afirma que ter uma cadeira no colegiado significa um avanço significativo para a gestão. “Nesse contexto de insegurança social em que os gestores precisam analisar e agir para criar mecanismos que transforme a realidade das pessoas, é momento de compreender que a administração municipal está a serviço da classe trabalhadora, que teve sua vida precarizada pelos acontecimentos e crises, e que necessita da assistência social para enfrentar os conflitos, discriminação e mazelas”.

O 19° Encontro do Congemas reuniu durante três dias mais de dois mil gestores municipais. Dentre os assuntos, foram discutidos o Programa Primeira Infância no Suas, Diagnóstico Socioterritorial e a elaboração dos Planos Plurianuais de Assistência Social. “A gestão do prefeito Clécio Luís implementa políticas e ações socioassistenciais que protejam e garantam direitos da população. Por isso, é fundamental a conquista desse assento no colegiado”, enfatiza a secretária Naldima Flexa.


Deixe seu comentário


Publicidade