Polícia

Preso do regime domiciliar é executado no Zerão

Motoqueiro que pegou a vítima no bairro Congós e a levou até ao bairro Zerão foi o executor do crime, segundo a polícia


Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

 

Um homem identificado como Alan Borges Freitas, de 24 anos, o ‘Macaco’, foi executado com vários tiros, na noite de quarta-feira, 21, na cabeceira de uma passarela localizada no fim da rua Eurico dos Santos Barbosa, bairro Zerão, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta das 22h, segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Segundo informações do banco de dados do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Alan Borges cumpria prisão domiciliar pelo crime de roubo (Art.157). À polícia o pai da vítima disse que momentos antes do crime seu filho havia feito uma ligação para um elemento a quem Alan chamou pelo nome de ‘Robson’ durante a conversa.

Alan Macaco estava no bairro Congós quando Robson chegou de moto e levou a vítima como carona na garupa. Eles seguiram para o bairro Zerão, onde ao parar a moto o piloto sacou uma arma e disparou pelo menos cinco vezes contra o alvo.

Três disparos teriam atingido o rosto de Alan. Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

A motivação para o assassinato ainda é desconhecida. O homem identificado como Robson está sendo procurado pela polícia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade