Cidades

Projeto lousa digital completa um ano de instalação

As lousas eletrônicas vêm marcando um novo olhar dos professores sobre o ensinar e direcionando a novas descobertas pedagógicas.


Neste mês de junho, o projeto dos computadores interativos com lousas eletrônicas completa um ano de implementação nas escolas municipais de Macapá. Para marcar a data dessa importante aquisição para a Educação, no dia 30 de junho, a partir das 8h, no Sebrae, será feita a avaliação do uso da nova tecnologia, bem como seus avanços e desafios. O prefeito Clécio Luís e o senador Randolfe Rodrigues, autor da emenda no valor de um milhão de reais para a aquisição das 400 lousas, estarão presentes, bem como outras autoridades e professores.

As lousas eletrônicas vêm marcando um novo olhar dos professores sobre o ensinar e direcionando a novas descobertas pedagógicas. São recursos pedagógicos que chegaram às escolas municipais em sua totalidade, abrangendo instituições das zonas urbana e rural, e que atendem ensino fundamental, educação infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

São 80 escolas, 34 mil alunos beneficiados e mais de 1.200 professores capacitados pelos multiplicadores do Núcleo de Tecnologia em Educação (NTM) da Semed. No dia 30, dez escolas farão relatos do uso didático das lousas, e a programação segue durante a tarde.


Deixe seu comentário


Publicidade