Ulisses Laurindo

Tite pede familiares na Copa


A reação de auto-defesa do treinador Tite sugerindo que a delegação brasileira, para o jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2018, na Rússia, leve familiares durante as competições, deve-se levar em conta o tamanho da tarefa que o futebol do país vai encontrar e, por isso, a cautela de Tite para competir coberto de todas as garantia de sucesso. Tite deu declarações, tomando por base o período recente vivido na Austrália, onde a seleção disputou dois amistosos, permanecendo oito dias no território australiano. Durante a disputa da Copa o tempo será bem maior o que levou o treinador e pedir o acompanhamento de familiares porque segundo ele, é ruim passar um longo período sem o afeto da família. Pode ser considerado um pedido diferenciado, mas a responsabilidade é muito grande, razão natural para ele pedir o melhor que possa ambientar os jogadores.

Coaracy
O que a principio foram flores agora se transformou em espinho. É o drama que está vivendo o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos Coaracy Nunes, que durante quase três décadas dirigiu a entidade. No final de 2016, a Policia fez varredura nas contas da CBDA, verificando irregularidades financeiras na ordem de R$ 4º milhões, provocando a prisão do dirigente. Preso preventivamente, até hoje não foi julgado, estando cm problemas de saúde na Penitenciária de Benfica, no Rio de Janeiro. Segundo os familiares ele está apresentando de senilidade e com total desequilíbrio emocional.

Gabriel Jesus
Pesquisa na Europa apontou o jogador brasileiro Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, como o segundo mais promissor craque do futuro, perdendo para France Kylian Mbappe, do Mônaco, da Itália. Apesar de ter ficado vários meses contundido, devido a lesão no pé direito, Jesus se manteve entre os melhores. O futebol brasileiro ainda foi agraciado com o 10º lugar de Gabigol e 39º, de Vinicius Junior, do Flamengo, mas já negociado com o Real Madrid.

Bandeira de Melo
A situação do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, não está muito confortável junto ao Conselho Deliberativo que o quer julgar por procedimento em Santa Catarina na partida do rubro negro com o Avaí, que terminou empatado por um gol Segundo registro, o presidente fez sinal obsceno para o torcedor, fazendo gesto conhecido como banana.