Cidades

CTMac recolhe ônibus com problemas de acessibilidade

No decorrer da próxima semana, todas as empresas serão fiscalizadas e avaliadas nos quesitos obrigatórios de segurança e acessibilidade, como elevadores e placas de identificação.


A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) iniciou na noite de quinta-feira, 22, as fiscalizações nas garagens de ônibus. A finalidade foi verificar as condições e a acessibilidade dos transportes coletivos. A ação ocorreu nas garagens da Sião Thur e Expresso União.

No decorrer da próxima semana, todas as empresas serão fiscalizadas e avaliadas nos quesitos obrigatórios de segurança e acessibilidade, como elevadores e placas de identificação. A ação está em conformidade com o Decreto nº 4645/2013-PMM.

Após vistoria, as empresas são notificadas e tem prazo de 15 dias para sanar todas as pendências encontradas. “Essas ações são necessárias para garantir melhores condições no transporte público para a população. Nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços para os usuários, pois sabemos que durante anos foram deficientes”, afirma o chefe do Departamento de Transporte Coletivo, Fagner Teixeira.


Deixe seu comentário


Publicidade