Ziulana Melo

Social


Camuf na Comunidade – A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) promove nesta sexta-feira, 23, mais uma edição do Projeto Camuf na Comunidade, que tem o objetivo de levar os serviços ofertados no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) a todos os bairros de Macapá.
A mobilização também inclui ações de cidadania como palestras, consultas médicas, emissão de documentos, entrega de kits, sessões de embelezamento, testes rápidos e atendimento jurídico, entre outros serviços.
O primeiro bairro a receber o projeto foi o Perpétuo Socorro que, segundo as estatísticas da SEPM, é um dos bairros com maior registro de violência doméstica e contra a mulher. A ação também já ocorreu no início deste mês no município de Tartarugalzinho.

 


Close.
Toda a felicidade do casal Felipe e Siuany, na noite especial do casório.

 


Destaque.
Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e comitiva de vereadores de Macapá em encontro, nessa quinta, 22, com o Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto.

 


Clic.
A bela Vitória Matias em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos, que já se aproxima.

 


Clic .
Em close, a simpática Naama festejando idade nova, em disputado arraial.

 


Flash .
O grupo de idosos da UBS Marcelo Cândia teve uma manhã de atividades bem diferente. É que a Prefeitura Municipal de Macapá, por meio do Núcleo de Saúde da Família (Nasf), proporcionou na quarta-feira, 21, um passeio a um parque aquático da capital, onde os idosos tiveram aulas de hidroginástica e atividades recreativas.
O objetivo foi promover saúde, lazer e estimular uma vida ativa e comunitária nesse público.

 


Flash.
A linda, graciosa e meiga Laís quando festejava seus 4 aninhos, em festa temática da Moana, ocorrida no último fim de semana.
Parabéns, princesa!

 

Evasão Escolar.
Amapá é um dos estados com menor índice de evasão escolar no Ensino Médio (1º e 2º anos). É o que demonstram os indicadores de fluxo escolar na Educação Básica divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC).
De acordo com os dados, a taxa de evasão registrada na Rede Estadual de Ensino foi de 11% nos anos de 2014 e 2015, de acordo com o Censo Escolar. O número corresponde ao mesmo índice no âmbito nacional.

Jovens Embaixadores.
Os estudantes da Rede Pública terão oportunidade de participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos por meio do Programa Jovens Embaixadores 2018.
A iniciativa oferece a chance de expandir o conhecimento cultural e social dos jovens participantes. As inscrições para a pré seleção seguem até 9 de agosto por meio do site www.jovensembaixadores.org/2018.

Dia de Negociar.
O Sebrae e o Tjap realizam a ação ‘Sábado é dia de Negociar’, que acontece no próximo sábado (24), das 8h às 13h, no Hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá.
É a oportunidade dos empresários receberem pelo que comercializaram de produtos e serviços e, assim, investirem na gestão da empresa e obterem lucro fazendo o empreendimento se fortalecer no mercado local, gerando renda e postos de trabalho. Para o consumidor é a chance de recuperar o crédito e liquidar as dívidas parceladas.

Colônia de Férias.
De 27 a 29 de junho, a Prefeitura de Macapá promoverá a sua quinta Colônia de Férias. É o maior evento de verão, gratuito, voltado para alunos do 5º ano de escolas das zonas urbana e rural. Uma série de atividades está programada para acontecer em três polos, para 2.100 crianças de 42 instituições, sendo 116 alunos de escolas do campo.
As atividades serão desenvolvidas nos clubes da AABB, Aquaplay e sede do Sinsepeap – parceiros desde a primeira edição. Cultura, esporte, dança, recreação, jogos, arte e entretenimento estão garantidas na programação.