Cidades

Crianças aprendem técnicas de primeiros socorros

Na ocasião, as crianças cantaram o Hino Nacional e do Amapá, foram conscientizadas dos trotes feitos para o SAMU além de atividades físicas e dinâmicas lúdicas.


Na manhã deste sábado, 24, aproximadamente 50 crianças de 5 a 10 anos, que fazem parte do Projeto Samuzinho, aprenderam técnicas de primeiros socorros como Engasgo (obstrução das vias aéreas por corpo estranho) e alimentação adequada.

Na ocasião, as crianças cantaram o Hino Nacional e do Amapá, foram conscientizadas dos trotes feitos para o SAMU além de atividades físicas e dinâmicas lúdicas. A abordagem das atividades foram variando entre práticas, teatro e fantoches.

O coordenador do projeto e professor de primeiros socorros da Estácio Macapá, Donato Farias, explica a iniciativa de ensinar os procedimentos a essas crianças. “É importante ensinar as crianças as técnicas de primeiros socorros, pois em uma emergência, elas saberão como proceder e até mesmo conscientizar seus pais as boas práticas”, ressalta Donato.

O pequeno Menarde, de 5 anos, conta que já se engasgou com pipoca. “Já me engasguei com pipoca e quem me salvou foi a minha professora que bateu em minhas costas e a pipoca pulou”, relata Menarde, que estava no treinamento e faz parte do projeto Samuzinho.

As atividades continuarão aos sábados, de quinze em quinze dias, das 8h às 11h30, na Faculdade Estácio de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade