Cidades

Governo monta força tarefa no vale do Jari para atender população

Centenas de pessoas receberam atendimento na ação Governo da Gente em Vitória do Jari


A falta de documentos ainda é um problema que atinge grande número de cidadãos de Vitória do Jari, município que fica no extremo sul do Amapá. Sem a documentação, o cidadão acaba perdendo direitos básicos como educação, saúde e políticas sociais. O governo do Amapá, para sanar essa e outras demandas, levou até ao município uma série de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa, através do programa Governo da Gente.

Essa ação tem como principal objetivo aproximar a população das políticas públicas e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo Governo do Estado. A ação vai chegar aos 16 municípios do estado.

Servidores de 18 órgãos presentes na ação efetuaram mais de três mil atendimentos à população. Só na área administrativa foram emitidos mais de 200 carteiras de identidade e 200 solicitações de carteira de trabalho.

Derley Duarte, 44 anos, aproveitou a ação para obter as suas carteiras de identidade e trabalho. “É muito difícil a população daqui ter acesso a esse tipo de serviço, e hoje muita gente foi para casa satisfeita. A viagem até a capital é muito cara e cansativa. Essa ação chegou em boa hora para o povo de Vitória do Jari”, comentou.

Marciane Santo, diretora de Atendimento do Super Fácil, responsável pelos serviços de emissão de documentos, destacou a importância desse tipo de serviço levado os cidadãos de Vitória do Jari. “A missão do Governo do Estado é atender com respeito e igualdade a população que busca serviços no exercício de seus direitos”.

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades, José Carlos Carvalho, enfatizou que essa foi a primeira edição do Governo da Gente, previsto para acontecer nos 16 municípios do Amapá. Segundo ele, a determinação do governador Waldez Góes é beneficiar o maior número de pessoas possível com essa ação.

“A ação de hoje foi um grande sucesso, e isso só aconteceu graças ao empenho e dedicação de cada um dos servidores aqui envolvidos. Estamos contentes com os mais de três mil atendimentos e vamos seguir trabalhando”, asseverou o secretário.

Atendimento jurídico
Na área jurídica, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) prestou atendimentos de direito cível, criminal e familiar para pessoas que não têm condições de pagar um advogado.

Cadastro Ambiental Rural
Com o objetivo de divulgar a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e realizar palestras de orientação voltadas para técnicos, gestores públicos e proprietários rurais, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) contou com a presença de mais de 100 moradores de Vitória na ação Governo da Gente.


Deixe seu comentário


Publicidade