Esportes

Independente e São Paulo abrem Campeonato Estadual 2017

O Tricolor da Zona Norte apresentou o elenco em fevereiro, onde realizou um amistoso contra o Paysandu e depois passou por um tempo de inatividade


O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2017 começa neste sábado, 24, às 19h, no Estádio Zerão. O primeiro jogo do certame será entre as equipes do Independente e do São Paulo-AP.
Na edição deste ano, a competição estadual terá participação de Independente, Macapá, Santos-AP, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga, que irão disputar todos contra todos, em turno único. Se classificarão as quatro melhores equipes para o mata mata, de onde saírão duas equipes para realizarem a grande final, que será realizada em dois confrontos.

O Tricolor da Zona Norte apresentou o elenco em fevereiro, onde realizou um amistoso contra o Paysandu e depois passou por um tempo de inatividade, mas manteve boa parte do plantel e por isso leva uma certa vantagem contra o Carcará da Vila Maia que iniciou os treinos neste mês de junho.

O campeão do estadual garante vaga na Copa Verde, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2018. O segundo colocado garante sua vaga para disputar a quarta divisão em 2018. O Santos conquistou as quatro últimas edições da competição (2013, 2014,2015,2016) e caso também vença o campeonato deste ano igualará o número de títulos do Ypiranga, que tem seis conquistas.


Deixe seu comentário


Publicidade