Cidades

Programa de resistência e combate às drogas chama atenção de jovens

Mais de 100 jovens receberam orientações dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP), na ação Governo da Gente em Vitória do Jari. O programa é desenvolvido em instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, e consiste em disciplinas inseridas na […]


Mais de 100 jovens receberam orientações dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP), na ação Governo da Gente em Vitória do Jari. O programa é desenvolvido em instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, e consiste em disciplinas inseridas na grade curricular das escolas.

A sargento e instrutora do Proerd, Cristiane Costa, explicou que o objetivo do programa é orientar e prevenir, através de ações educacionais, quanto aos problemas que as drogas podem causar na vida das pessoas.

“A integração entre família, escola e polícia é a base para o desenvolvimento do programa e, aqui nesse município, podemos perceber essa participação conjunta. Além do conhecimento para resistir ao contato com as drogas, eles se tornam multiplicadores dessas informações para os colegas e para a família”, comentou a instrutora.

O estudante Danielson da Silva, 17 anos, disse que não tinha conhecimento dos riscos causados pelo contato com as drogas. “Aprendi que temos que nos proteger das drogas. Não chegar muito perto delas, porque isso faz mal pra gente e também para as pessoas que estão ao nosso redor”, avaliou o estudante.

Governo da Gente
Com o objetivo aproximar a população e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público, o Governo do Amapá promove, no período de 22 a 24 de junho, a ação Governo da Gente nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Para realizar as atividades, o governo mobilizou 27 instituições estaduais que disponibilizarão 115 servidores para ofertar 51 serviços à população.

A ação segue nesta sexta-feira, 23, com os atendimentos na área da saúde, no prédio da Unidade Mista de Saúde do município.
Em Laranjal do Jari, os atendimentos iniciam-se nesta sexta-feira, 23, com a emissão de documentos na Escola Estadual Mineko Hayashida, localizada na Avenida Tancredo Neves.
No sábado, 24, as atividades continuam com os atendimentos na área da saúde no Hospital Estadual de Laranjal do Jari.


Deixe seu comentário


Publicidade