Ziulana Melo

Social


Audiência Pública – Regras para o horário de funcionamento de estabelecimentos no período noturno em Macapá foram tema de audiência pública nessa sexta-feira, 23, na Câmara de Vereadores.
Empresários do setor querem que Lei Municipal passe por revisão, pois, segundo eles, o horário permitido é inviável para a realidade dos eventos na capital.
A audiência teve a participação de empresários, ambulantes, representantes de órgãos de segurança pública e a sociedade em geral.
O debate abordou questões como taxas de alvarás que são cobradas para funcionamento de determinados estabelecimentos, ocupação de solo, horários de funcionamento de boates, bares, supermercados e similares.

 


Clic.
Deputado estadual Pedro da Lua (PSC), reunido na sexta, 23, com o administrativo da Unale, Daniel Montalvão, na sede da entidade, em Brasília.
Também estiveram presentes na reunião o vereador Caetano Bentes (PSC-AP) e o representante institucional da Assembleia Legislativa do Amapá, em Brasília, jornalista Elpídio Amanajás.

 


Em Destaque.
Senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), marcando presença no I Encontro de Líderes Políticos RAPS 2017, que ocorreu nesse sábado, 24, em São Paulo.
O evento reuniu líderes políticos e pessoas vocacionados a atuar diretamente na política institucional, com potencial para postular ativamente em processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade.
Senador Randolfe Rodrigues foi um dos palestrantes do Encontro, q aconteceu no Maksoud Plaza.

 


Close.
Lindíssimas e elegantes Amanda e Alessandra, na festa glamourosa de seus 15 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, 23.

 


Flash.
A linda e sorridente Ana Paula, quando comemorava seus 10 anos em animadíssima festinha, na última sexta, 23.
Ela é filha do casal Arthur Sotão e Nilde Almeida. Parabéns!

 


Clic .
Na imagem, os 17 médicos cubanos selecionados pelo Ministério da Saúde para trabalharem no Amapá.
Eles vão atuar na atenção básica dos municípios de Santana, Mazagão, Cutias, Oiapoque e Porto Grande.
A chegada deles ao estado completa o 1º ciclo de 2017, que faz parte do programa Mais Médicos do governo federal.

 

Vacinas.
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 140.6 mil doses da vacina contra o Human Papilomavirus (HPV) para a ampliação da imunização para meninos de 11 até 15 anos incompletos.
O Estado vai distribuir as doses para as Unidades Básicas de Saúde dos municípios, onde os cidadãos poderão acessá-las.

Queda.
As viagens para os EUA, principal destino de brasileiros no exterior, estão em queda pelo segundo ano consecutivo, mostram dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O número de passageiros transportados entre os dois países, no acumulado de janeiro a abril de 2017, foi 14,6% menor que o registrado em igual período do ano passado. Entre 2016 e 2015, na mesma comparação, a queda já havia sido de 11,07%.

Arte na Praça.
Para um dia de lazer e entretenimento, uma programação cultural voltada a famílias, casais e amigos vai levar shows musicais, poesias e uma exposição fotográfica para a praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá.
O evento será realizado neste domingo, 25, a partir de 16h30.

Cadastro.
Com a realização do Macapá Verão em julho, além da população ter lazer de qualidade, também é momento para que os empreendedores populares da capital garantam uma renda extra com a venda de alimentos e bebidas não alcoólicas nos balneários participantes do evento.
Mas, para garantir participação, o trabalhador deve fazer cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), no período de 26 a 30 de junho, das 8h às 14h, na Avenida Presidente Vargas, n° 831, Centro.