Cidades

Prefeitura monta feira e distribui mudas de plantas em programação ambiental

Para o servidor federal Ismael Costa e sua esposa, Conceição Quaresma, a feira é uma boa oportunidade de encontrar produtos de qualidade com preços em conta, além de proporcionar aos agricultores e demais expositores uma vitrine do trabalho e possibilidades de excelentes negócios.


Fotos: Max Renê

A grande sumaúma do Araxá recebeu em sua volta a I Feira AgroéVida. Foram comercializadas hortaliças, legumes, frutas, plantas, óleo de andiroba e pracaxi, além de delícias feitas com castanha do Brasil e o rico e criativo artesanato indígena. A feira foi uma parceria do Ministério Público do Amapá com a Prefeitura de Macapá, que disponibilizou 20 espaços para os produtores locais, dos distritos de Fazendinha e de São Joaquim do Pacuí. Também foram distribuídas mudas de plantas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Para o servidor federal Ismael Costa e sua esposa, Conceição Quaresma, a feira é uma boa oportunidade de encontrar produtos de qualidade com preços em conta, além de proporcionar aos agricultores e demais expositores uma vitrine do trabalho e possibilidades de excelentes negócios. “Viajamos muito, e nos últimos anos estamos vendo essas feirinhas serem instaladas nas cidades, e logo quando acaba se tira e fica tudo limpo. Acho interessante esse tipo de feira, é bom para o cliente e para quem comercializa”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) já vem realizando a Feira do Peixe Vivo e, desde o início deste mês, realizou duas com a Feira Verde, possibilitando aos produtores locais levarem seus produtos aos consumidores. A I Feira AgroéVida finalizou a programação do Ciclo de Palestras Ambientais, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá.

O evento, em comemoração ao Junho Verde, é resultado da parceria entre Ministério Público do Amapá, prefeitura, Néctar Consultoria, Governo do Estado, Universidade Federal do Amapá, Assembleia Legislativa do Estado e Marinha do Brasil.


Deixe seu comentário


Publicidade