Esportes

Peixe confirma classificação e pega o São Francisco-PA na próxima fase

No jogo desse domingo, o Santos-AP entrou em campo praticamente classificado – somente uma combinação de resultados e uma derrota por goleada tirariam o Peixe da segunda fase.


Com vitória por 2 a 1, em casa, sobre o Cordino-MA, neste domingo, 25, o Santos-AP confirmou a primeira colocação no Grupo A04 e está na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário na próxima fase será o São Francisco, de Santarém (PA), que ficou em segundo na Chave A03, com 9 pontos. Quatro a menos que o clube amapaense, que fechou a primeira fase com 13 pontos.

No jogo desse domingo, o Santos-AP entrou em campo praticamente classificado – somente uma combinação de resultados e uma derrota por goleada tirariam o Peixe da segunda fase. Ao clube maranhense restava tentar uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para conquistar a classificação.

A campanha do Santos na Série D começou contra o mesmo Cordino-MA, quando perdeu por 1 a 0. Na segunda rodada, o Peixe goleou o Tocantins por 5 a 2. Na sequência, fora de casa, derrotou o Altos-PI por 2 a 1. Contra o mesmo Altos-PI, em Macapá, o Santos empatou por 1 a 1. Na penúltima rodada, venceu o Tocantins, fora de casa, por 1 a 0. E fechou a participação na primeira fase com vitória sobre o Cordino, encerrando a campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota, a quarta melhor campanha da competição.

Os confrontos contra o São Francisco-PA serão disputados nos dias 2 e 9 de julho. O primeiro jogo será no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, e a partida de volta no Estádio Olímpico Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade