Ziulana Melo

Social


AgroéVida – A grande sumaúma do Araxá recebeu no último sábado, 24, em sua volta, a I Feira AgroéVida.
Foram comercializados hortaliças, legumes, frutas, plantas, óleo de andiroba e pracaxi, além de delícias feitas com castanha do Brasil e o rico e criativo artesanato indígena.
A feira foi uma parceria do Ministério Público do Amapá com a Prefeitura de Macapá, que disponibilizou 20 espaços para os produtores locais, dos distritos de Fazendinha e de São Joaquim do Pacuí.

 


Flash.
Casal Cardoso e Luana, durante cerimônia de casamento ocorrida no fim de semana.

 


Destaque.
A lindíssima Gabriela Imbiriba, em noite pra lá de especial de comemoração de seus 15 anos de idade.
Festa foi realizada no último fim de semana, bastante prestigiada pela família e sociedade local.

 


Clic.
Nesta terça-feira, 27, o Laboratório Amaral Costa dá mais um passo importante em sua história com a inauguração da primeira unidade em Macapá. A entrega é marcada por um coquetel, às 19h, no próprio laboratório, e terá como convidados autoridades, além de toda a diretoria do grupo Amaral Costa.
A nova unidade contará inicialmente com exames laboratoriais, além de serviços como o Domicilab, que consiste na coleta domiciliar e o Officelab, coleta de exame em empresas. Uma das novidades é o serviço Vip 54, no qual determinados exames tem o resultado pronto em 54 minutos.

 


Clic.
O Ijoma receberá no próximo dia 30 de junho, o Prêmio ‘Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher’, que é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da mulher.’
Padre Paulo Roberto, fundador do Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), é quem se prepara para receber a outorga, que inclusive, recebeu homenagem especial pelo deputado federal Marcos Reátegui, que usou a Tribuna daquela Casa, para discursar sobre o importante trabalho que o padre realiza no Ijoma.
O Prêmio Doutor Pinotti, concedido desde 2010, leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, falecido em 2009. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Pinotti teve mais de mil e trezentas publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros. Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina.
O Prêmio será entregue no prédio do Ijoma, às 10h da manhã.

 


Flash.
O belíssimo e feliz casal Adolfo e Renata logo após a cerimônia de casório ocorrida no sábado, 24. Felicidades mil!

 

Arte na Praça.
Sem dúvida, os fins de tarde de domingo na Praça Floriano Peixoto estão cada vez melhores, recheados de muita arte, misturados entre recitais, música e exposições.
Pra quem participou no último domingo da quinta edição do projeto, não perdeu uma das melhores tardes, em que dezenas de famílias puderam apreciar a apresentação da Banda da Guarda Municipal e a belíssima apresentação da atriz e cantora Sabrina Zahara, acompanhada pelos músicos Paulo Bastos, Fábio Mont’Alverne e Taronga, que inovou com o show “Parangolé”, uma mistura de composições locais e nacionais.

Encceja.
Foi anunciado nesta segunda, 26, as novas regras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), prova que vai substituir o Enem como diploma do ensino médio. A prova, que não era aplicada desde 2014, também valerá para a certificação do ensino fundamental.
As inscrições, que acontecem no período de 7 a 18 de agosto, serão gratuitas . As provas estão marcadas para o dia 8 de outubro.

Acampamento Cristão.
Com shows de bandas, apresentações de DJs e outras atividades, a comunidade católica Shalom deve reunir cerca de 250 jovens para um acampamento cristão. A programação será realizada no período de 25 a 29 de julho, no Buriti Ecopark (quilômetro 48 da BR-210).
Entre as atividades previstas para acontecer durante a programação estão a prática de esportes radicais, trilha, banho de rio e ainda noites culturais com apresentações teatrais, DJs e ainda um Lual. Os participantes terão encontros para formação humana e espiritual, missa e outros rituais religiosos.

Amapá Dog Show.
No próximo dia 8 de julho acontecerá a segunda edição do ‘Amapá Dog Show’, que será realizada de 10h às 22h, no Amapá Garden Shopping. Na ocasião, cachorros serão vendidos a preços variados.
O dinheiro arrecadado com as inscrições para o desfile será revestido em doações para ONGs. O animal considerado mais bonito por uma comissão de jurados será premiado.