Artigos

Sublevação petista

Enquanto o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva usa do seu populismo eivado de contradições, na tentativa de desqualificar a Justiça e a Imprensa


Ruy Guarany – Jornalista
Articulista

Após a condenação do ex ministro Antonio Palloci, tido como o ‘Italiano’ do esquema de corrupção que depenou a Petrobres, alguns integrantes do alto clero do PT passaram a pregar, abertamente, a sublevação contra as instituições que, de forma honrosa e democrática, vêm se empenhando, diuturnamente, para livrar o Brasil da corrupção que suprime direitos, aumenta o desemprego, agride a cidadania e atenta contra o Estado Democrático de Direito.

Enquanto o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva usa do seu populismo eivado de contradições, na tentativa de desqualificar a Justiça e a Imprensa, petistas com assento no Congresso Nacional insistem com as afirmações de que não aceitam qualquer decisão do juiz Sérgio Moro que ameace impedir a candidatura do moribundo líder à Presidência da República, ameaçando, inclusive, apelar para as últimas consequências. Habituados a desrespeitar as leis, esquecem que, em se tratando de decisões da Justiça, o único caminho a seguir é o recurso à instância superior que sempre mantém as portas abertas para dirimir dúvidas.

Hoje como réu em três processos, na Justiça Federal, Lula parte para o ataque contra a Lava Jato, mesmo antes de conhecer a decisão do juiz Sérgio Moro no processo que envolve o tríplex do Guarujá e outros atos delituosos que foram cuidadosamente investigados pelo Ministério Público, investido na condição de fiscal da lei e legítimo representante da sociedade.

Fica claro, pois, que em caso de uma condenação do líder petista, qualquer ato de rebeldia só servirá para complicar ainda mais a sua situação. Já dizia a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal: “O crime não vencerá a Justiça”.


Deixe seu comentário


Publicidade