Política

Nogueira afirma que PT nacional quer frente com PSB e aliança no Amapá não é descartada

Nogueira que participou na noite desta quarta-feira, 05, em Brasília da posse da nova presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffman, disse que o senador João Capiberibe esteve presente na cerimônia representando a Executiva Nacional do PSB.


Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 06, ao programa Ensaio Geral, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores do Amapá (PT/AP), Antônio Nogueira, disse que o partido nacional sinaliza a formação de aliança nacional com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que no Amapá é presidido pelo senador João Capiberibe (PSB), potencial candidato ao governo nas eleições de 2014.

Nogueira que participou na noite desta quarta-feira, 05, em Brasília da posse da nova presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffman, disse que o senador João Capiberibe esteve presente na cerimônia representando a Executiva Nacional do PSB. Capiberibe coordena a frente parlamentar suprapartidária, que reúne PT, PSB, PSOL, PCdoB e PDT, que defende a realização de eleições diretas.

A participação do senador João Capiberibe, representando a Executiva Nacional do PSB, demonstra a sintonia entre socialistas e petistas no enfrentamento ao governo Temer e na formação de uma frente de esquerda e progressista para as eleições de 2018, que seria o sonho articulado pelo ex-presidente Lula.

Lula defendeu a formação de uma frente nacional com partidos de esquerda e progressitas que envolveriam o PT, PCdoB, PDT e o PSB que estava distante do PT desde o processo de impeachment da presidente Dilma e ficou dividido no processo.

O tom de unidade das esquerdas marcou a posse da senadora Gleisi Hoffmann como presidenta do PT, que ocorreu no auditório do centro de convenções Brasil 21, no centro da capital federal. O ato de posse da nova executiva nacional do PT mobilizou representantes do partido de todos os estados, governadores, sindicalistas, representantes de outras legendas de esquerda, de movimentos sociais e até mesmo de embaixadas de outros países, que estiveram no evento para homenagear os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), empossada como primeira mulher a presidir o Partido dos Trabalhadores.


Deixe seu comentário


Publicidade