Ponto e Vírgula

Verão


Guarda Municipal estima em mais de dez mil o número de pessoas que foram ao balneário da Fazendinha na abertura do Macapá Verão, domingo, 9.

Segurança
Além de toda a organização, quem foi ao balneário da Fazendinha não se deparou com nenhum tipo de violência. Prova de que o esquema de segurança funcionou.

Pagamentos
Prefeito Clécio pagou, na sexta (7) 50% do 13º salário dos servidores municipais, além das férias dos professores. Foram injetados R$ 15 milhões na economia.

Reeleição
Deputado Federal Roberto Góes (PDT) afirma que vai à reeleição na Câmara, mas que seu nome está à disposição para uma possível candidatura ao Senado.

Capotamento
Um capotamento registrado na manhã de ontem (10) na rodovia JK, deixou uma mulher morta e três feridos. Uma das vítimas teve um braço arrancado. Polícia investiga causas do acidente.

Macapaba
Mais de 400 faltara às vistorias do Macapaba II. Elas correm risco de perde imóveis. Nesta terça (11) será realizada nova vistoria. É a última chance.

Morte
Uma mulher – grávida de quatro meses – foi encontrada morta no interior da casa dela, na AP-440, no sábado. Marido é o principal suspeito de tê-la assassinado. Ele chegou a confessar, mas depois voltou atrás e disse que ela cometeu suicídio. Ele está preso.

Crescimento
Venda de automóveis manteve alta após dois anos de baixas. Comparação é com o mesmo período de 2016. Somente no Amapá, setor deslanchou registrando crescimento de 8,2% no primeiro semestre.

Perigo
Apesar de todo apelo, foi grande número de apreensão de linhas enceradas na praia de Fazendinha. Cerol nas linhas de pipas podem causar até a mesmo a morte de pessoas.

Sinistro
Morreu a quarta vítima de incêndio que atingiu família em Santana. Débora Ferreira, de 21 anos, morreu no domingo (9). Ela estava internada há 24 dias na UTI.

 

Rapidinhas

Mais de 60 mudas de árvores foram plantadas no balneário de Fazendinha. A ação faz parte do Plano de Arborização da Prefeitura de Macapá, que visa o plantio de 500 mudas de árvores de médio e grande porte em toda a cidade.

Além do trabalho de paisagismo, equipes do município continuam os serviços de limpeza e de organização dos espaços onde irão trabalhar 14 empreendedores populares.

 Árvores (oiti e ipê) foram plantadas no estacionamento e ao longo do balneário. Objetivo é a reposição de espécies que morreram e promover no futuro um conforto para os frequentadores do local, pois são de grande porte e irão ofertar área com sombra.

Além do plantio, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) fizeram o paisagismo da rotatória e da praça do distrito. Técnicos da Semduh fizeram, junto com os empreendedores populares, a medição do espaço onde irão atuar.