Douglas Lima

De poder, corrupção e dificuldades

Brasília mostra para o mundo a sujeira que a política é capaz de fazer, neste caso da denúncia contra o presidente Michel Temer em trâmite no Congresso Nacional. O chamado ‘rolo compressor’, expressão bastante usada quando poderosos querem conseguir algo, tornou-se novamente corriqueira entre gente do governo, Senado e Câmara dos Deputados. A troca de […]


Brasília mostra para o mundo a sujeira que a política é capaz de fazer, neste caso da denúncia contra o presidente Michel Temer em trâmite no Congresso Nacional. O chamado ‘rolo compressor’, expressão bastante usada quando poderosos querem conseguir algo, tornou-se novamente corriqueira entre gente do governo, Senado e Câmara dos Deputados. A troca de favores mais que nunca pesa na balança entre o Palácio do Planalto e parlamentares. Armações, conchavos, negociatas e afins também predominam na capital federal em torno das démarches envolvendo o Presidente. O Ministério Público jura por todos os juros que Temer é culpado, corrupto e danoso à Nação. A defesa dele diz que não, que é um poço de honestidade, como Lula, agora condenado a nove anos e meio de cadeia, ainda diz sobre si próprio. Enquanto tudo isso acontece, o Brasil fica parado, vendo milhões de seus filhos no desemprego; com o dinheiro sumido; a educação em apuros; a segurança, insegura; a moral lá embaixo; a saúde, doente. Paro por aqui, pra não cansar muito e acabar, ao cabo, dizendo Ufa!

 

Estudo do Discipulado

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando a Bíblia de Estudo do Discipulado. Totalmente voltada àqueles que querem vivenciar os ensinamentos sagrados, a obra traz sete cursos, cada um com oito módulos, com oito estudos cada. O primeiro curso, que trata sobre O Discipulado, está no Novo Testamento. E foi justamente esse o conjunto de livros escolhido pela SBB para apresentar o conteúdo rico e diferenciado desta publicação, que deverá ter seu conteúdo integral publicado em 2018.

A Bíblia de Estudo do Discipulado traz notas e estudos voltados especialmente para pequenos grupos e introdução ao discipulado de Jesus. As anotações, reflexões e estudos têm a finalidade de fazer com que o discípulo cresça a cada dia em seu propósito e possa discipular outras pessoas. O foco principal dessa Bíblia está nos relacionamentos, seja em seu conteúdo, seja em sua estrutura.

 

O caminho mais fácil
O caminho da vida muitas vezes é difícil. Assim, se esperarmos que Deus sempre nos dê um caminho fácil, podemos ficar propensos a virar as costas para Ele quando a estrada ficar difícil.
Se você já pensou em fazer isso, pense no povo de Israel. Ao receber a liberdade dos egípcios após centenas de anos de escravidão, partiu para a Terra Prometida. Mas Deus não os enviou direto para casa. Ele “…não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto…” (Êxodo 13:17). Em vez disso, o Senhor enviou o povo pelo caminho difícil através do deserto. Naquele momento, isto os ajudou a evitar guerras (v.17), mas, no decurso do tempo, algo maior estava por acontecer.

Deus usou esse tempo no deserto para instruir e amadurecer aqueles a quem Ele tinha chamado para segui-lo. O caminho mais fácil os teria levado à calamidade. O longo caminho preparou o povo de Israel para a sua entrada bem sucedida na Terra Prometida.

Deus é fiel, e podemos confiar nele para conduzir e cuidar de nós, seja o que for que enfrentarmos. Podemos não compreender a razão para o caminho em que estamos, mas podemos confiar nele para nos ajudar a crescer em fé e maturidade ao longo da jornada. O tempo de Deus está sempre certo. Espere pacientemente por Ele.— Dave Branon


Deixe seu comentário


Publicidade