Nota 10

Estação Lunar 2017 estreia ao som de MPA

Reunir famílias, amigos e promover a inclusão por meio da arte, lazer e da cultura. Este é o objetivo da prefeitura com a realização da Estação Lunar. A programação, realizada no balneário de Fazendinha, faz parte do calendário de eventos do Macapá Verão. O público marcou presença na primeira noite da estação para prestigiar as […]


Reunir famílias, amigos e promover a inclusão por meio da arte, lazer e da cultura. Este é o objetivo da prefeitura com a realização da Estação Lunar. A programação, realizada no balneário de Fazendinha, faz parte do calendário de eventos do Macapá Verão.

O público marcou presença na primeira noite da estação para prestigiar as apresentações musicais (Chermont Júnior, Celine Guedes, Alan Gomes, Poetas Azuis, Oneide Bastos, Zé Miguel e Banda Afro Brasil). “Estamos muito felizes. Esta é a primeira vez que participamos e foi uma estreia incrível. Agradecemos por esta oportunidade”, disse Pedro Stalks, do grupo Poetas Azuis.

O evento foi acolhido de forma positiva por pessoas de diferentes bairros, cidades e estados. Além disso, promoveu a oportunidade de inclusão, a exemplo dos amigos Kérsia, Manolo e Renato, que visualizaram de forma especial a cultura apresentada. “Esta é a primeira Estação Lunar que participamos. Está tudo ótimo, muitas atrações. Agradecemos a organização do evento por nos oportunizar momentos como este”, disse a funcionária pública, Kérsia Celimare.

A partir da realização da Estação Lunar, novas estações ocorrerão este ano. Elas irão abranger gostos e diversidades culturais. “O evento vem se consolidando no gosto popular. E agora, após três anos de realização e sucesso, já gerou outras ideias, como a Estação Juventude, Estação Louvor, Estação Criança, que levarão cultura, lazer, entretenimento e o sentimento de que a gente pertence a este lugar. Além disso, tivemos aqui [na Fazendinha], pelo quinto ano consecutivo, o aumento da renda dos donos de bares e restaurantes. E, por meio do Macapaluz, conseguimos iluminação de qualidade, com lâmpadas de LED, o que trouxe mais segurança e beleza ao lugar”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Outra novidade presente na organização do Macapá Verão é o pagamento dos artistas. A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) faz, desde quinta-feira, 13, a liberação dos cachês, via transferência bancária. “Quando assumi, tive que pagar artistas que se apresentaram em programações anteriores. Este ano, como grande novidade, todos eles já saem daqui com o dinheiro depositado na conta credenciada. Isso dá credibilidade e estímulo para que participem das nossas programações”, explicou Clécio.

As próximas edições da Estação Lunar ocorrerão nos dias 20 e 27 de julho, na praia de Fazendinha. Além das atrações musicais, o evento conta também com a Feira Afroempreendedora, com venda de produtos artesanais feitos por artesãos afrodescendentes.

Fotos: Nayana Magalhães / Rui Brandão


Deixe seu comentário


Publicidade