Heraldo Almeida

Lei do Audiovisual será prorrogada


O Ministério da Cultura, por meio das suas Secretarias Executivas e do Audiovisual, está finalizando uma minuta do texto que irá compor a Medida Provisória que estenderá os benefícios da Lei 8.685/1993.

“Mais uma vez, iremos renovar por mais cinco anos, até 2022, os benefícios da Lei do Audiovisual, garantindo que nossa produção siga seu caminho de sucesso”, anunciou o presidente da República, Michel Temer, durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural.

A Lei do Audiovisual permite investimento na produção e coprodução de obras cinematográficas e audiovisuais e infraestrutura de produção e exibição. Ela prevê que pessoas físicas e jurídicas invistam em projetos culturais em troca de benefício fiscal, nos limites de 6% e 4% do imposto devido, respectivamente. (www.cultura.gov.br).

 

Transmissão
28ª edição do Prêmio da Música Brasileira, será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil (TV fechada).
Amapaense Patrícia Bastos foi selecionada e disputa em duas categorias: Melhor cantora da MPB e Melhor Álbum (Batom Bacaba).
Quarta, 19, no Theatro Municipal, Rio de Janeiro, às 21h.

Estação Lunar
Ontem, 13, foi um sucesso a abertura do Projeto Estação Lunar, no balneário de Fazendinha, com sete atrações no palco, armado na areia. Chermont Júnior, Celine Guedes, Poetas Azuis, Alan Gomes (instrumental), Oneide Bastos, Zé Miguel e Banda Afro Brasil.

Agenda
Na próxima quinta, 20, ás 19h, a festa continua com mais sete atrações no palco do Estação Lunar (Fazendinha): Hélio Cêrtes, nani Rodrigues e Loren Cavalcante, Beto 7 Cordas (instrumental), Grupo Pilão, Rambolde Campos, Brenda Melo e Grupo Senzalas. Faz parte da programação do Macapá Verão 2017.

Projeto MPA
Projeto de valorização e resgate da música regional produzida no Amapá, com linguagem amazônica.
Artistas do projeto se organizando para iniciar temporada de 2017, em agosto.

São Tiago
Programação da festa de São Tiago, marcando os 240 anos da Vila de Mazagão Velho, vai acontecer de 16 a 28 de julho, naquela localidade.

Festival
Duas músicas do cantor e compositor, Chermont Júnior, foram selecionadas para o 33º Festival da Canção Ouremense”: “Mandingueiro” e “Embolada Amazônica”.
O festival vai acontecer nos dias 20 e 21 de julho, na cidade de Ourém (PA). Boa sorte.

Iberbiblioteca
Encerram dia 21, as inscrições para a 2ª edição do estágio do Programa Iberbibliotecas, que será realizado, de 6 a 10 de novembro, em São Paulo.
Podem se candidatar bibliotecários de bibliotecas públicas e comunitárias que estejam trabalhando na área de acessibilidade e inclusão nos países e cidades integrantes do Iberbibliotecas:
Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia). (www.cultura.gov.br).