Cidades

Governo da Gente chega à zona norte de Macapá

Com a Assembleia de Deus que completa 100 anos de atividades no Amapá.


A ação Governo da Gente chegou nesse sábado, 15, na zona norte de Macapá, levando serviços de saúde e cidadania para a população. Essa etapa foi realizada em apoio à programação do Centenário da Assembleia de Deus no Amapá e contou com outros parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Macapá. Os atendimentos aconteceram no prédio do Super Fácil da zona norte, no bairro Renascer.

Foram ofertados serviços de emissão de documentos (RG, CPF e cartão do SUS), atendimento médico (clinico geral, pediatria, geriatria e nutricionista), psicológico, odontológico, teste de glicemia e verificação de pressão arterial, e atendimento jurídico. Além de atendimento específico às mulheres no ônibus do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), corte de cabelo, entre outros.
“O Governo da Gente iniciou no mês de junho percorrendo o interior do estado e chega para a população da zona norte da capital. A proposta é reunir vários serviços em um único local, com acesso facilitado e de maneira gratuita”, afirmou Marciane Santo, diretora geral de atendimento da Rede Super Fácil.

A aposentada Luzia da Silva, de 75 anos, contou que devido aos sérios problemas de saúde nem sempre consegue sair de casa e cumprir a rotina de consultas e exames, mas com esses serviços vindo até seu bairro, não poderia perder a oportunidade.

“Eu tenho pressão alta, diabetes, colesterol alto e osteoporose. Tenho tantos problemas de saúde, que as vezes não consigo sair de casa, por isso estou aqui procurando atendimento”, ressaltou a aposentada.

Já a doméstica Maria Cleucinete estava há um mês buscando encaminhamento médico para a mãe de 82 anos que está com enfisema pulmonar. Segundo Maria, no período de férias é muito difícil encontrar especialistas nos postos de saúde, mas que graças a ação do governo conseguiu resolver o problema.

“Minha mãe está com enfisema pulmonar e precisava do encaminhamento para o pneumologista, graças a Deus, depois de um mês correndo atrás desse documento, eu consegui aqui nessa ação social”, afirma.

Essa etapa da ação Governo da Gente foi realizada em parceria a Assembleia de Deus que completa 100 anos no Amapá e outros parceiros. Nesse evento a entidade religiosa ficou responsável em levar entretenimento as crianças e adolescentes.

“Estamos aqui com o grupo “Menina dos Olhos de Deus” que faz um trabalho lúdico com as crianças e com o grupo de percussão “Bom Samaritano” formado por jovens. Nossas equipes levam a Palavra de Deus através da dança, música e brincadeiras”, explica Juracy Alencar, pastora da Assembleia de Deus a Pioneira.

Essa ação que tem como principal objetivo levar à população um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público.


Deixe seu comentário


Publicidade