Cidades

Semsa registra quase 2 mil atendimentos em ações feitas no fim de semana

O serviço mais procurado foi a vacinação. Ao todo, 245 doses foram aplicadas e todos os usuários tiveram o cartão de vacina atualizado.


Com o objetivo de ampliar o acesso aos atendimentos de saúde, a Prefeitura de Macapá desenvolve diversas ações que levam consultas médicas, vacinas, exames e demais serviços a vários pontos do município. No fim de semana, equipes estiveram envolvidas em duas atividades. Uma delas aconteceu na localidade de Ipixuna Miranda, onde 612 atendimentos foram feitos.

O serviço mais procurado foi a vacinação. Ao todo, 245 doses foram aplicadas e todos os usuários tiveram o cartão de vacina atualizado. As consultas médicas somaram 91, entre clínica geral, pediatria e ginecologia. Assim como a procura por testes rápidos, de glicemia e aferição de pressão arterial também foi grande.

Paralelo à atividade na zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi uma das apoiadoras da programação de 100 anos da Assembleia de Deus, onde foram feitos mais de mil atendimentos, entre consultas nutricional, psicológica e orientação em saúde bucal.

“Recebemos pedido de diversas instituições para a realização de ações de saúde e sempre atendemos dentro das nossas possibilidades e do cronograma que a coordenação segue, pois nosso principal objetivo é levar os serviços ao maior número de pessoas”, ressalta a coordenadora de Ações Programáticas, Conceição Chagas.


Deixe seu comentário


Publicidade