Esportes

Torneio de Futebol Intermunicipal Sub-17 inicia na próxima semana

A competição começa no próximo dia 24 em Macapá com times representantes de todos os 16 municípios


O Governo do Amapá vai realizar, no período de 24 a 30 de julho, a terceira edição do torneio Intermunicipal de Futebol Sub-17. A competição será disputada no Estádio Olímpico Zerão e contará com a participação do campeão de cada um dos 16 municípios amapaenses.

Durante a fase municipal, a Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) disponibilizou kits com material esportivo para as equipes participantes e arbitragem. Em contrapartida, as secretarias municipais e ligas promoveram as finais indicando os campeões que irão representar seus municípios.

O campeão e representante do município de Macapá é o Ypiranga clube, que conquistou o título da primeira edição do torneio. A novidade para este ano será a ausência de equipes de fora do Estado e convidadas para participar do torneiro. No ano passado, a equipe convidada foi a Desportiva do Estado do Pará, que conquistou o título.

De acordo com o secretário de Estado de Desporto e Lazer, Júnior Maciel, a ausência de um time convidado busca valorizar as equipes locais e, principalmente, os atletas amapaenses. Ele destaca, ainda, que o governo do Estado dará todo apoio durante a realização dos jogos em Macapá, incluindo transportes, hospedagens, alimentação e material esportivo para as delegações, compostas por 20 pessoas cada, sendo 17 atletas e três da comissão técnica.

O evento conta também com incentivos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Roberto Góes, visando proporcionar mais integração da comunidade através da execução de projetos de esporte e lazer em diversas áreas.

No dia 24, às 9h, haverá o congresso técnico com todas as seleções no Estádio Zerão e, às 15h, abertura oficial com todas as seleções e início da competição com dois jogos. Os jogos continuarão até dia 30, com a grande final no Estádio Olímpico Zerão, às 19h.


Deixe seu comentário


Publicidade