Polícia

Bandidos assaltam funcionários e passageiros no terminal do Congós

Pelo menos trinta pessoas estavam no terminal de passageiros do Congós quando os criminosos fizeram um ‘arrastão’


Motoristas, fiscais, cobradores e pessoas que aguardavam embarque no terminal de passageiros do bairro Congós, zona sul de Macapá, foram alvos de dois bandidos armados com um revólver e facas na terça-feira (18). Em entrevista na manhã desta quarta-feira (19) à rádio Diário (90.9FM), o motorista Joelson Silva, que estava no local, disse que a ação ocorreu por volta de meio dia.

“Eles chegaram rendendo pelo menos trinta pessoas que estavam aqui. Agiram rápido e recolheram aparelhos celulares, bolsas e outros pertences das pessoas. Um deles, inclusive, chegou a colocar a mão dentro da roupa de uma funcionária, tocando suas partes íntimas, alegando que ela estava escondendo o celular dentro da calça. Apesar de sermos cerca de trinta pessoas, ficamos impotentes diante das armas deles”, relatou o motorista.

Após o assalto os bandidos saíram caminhando normalmente para uma área de passarelas. “O que chama atenção é o fato de os bandidos caminharem tranquilamente após o roubo. Quando chegou perto da cabeceira da ponte eles ainda efetuaram dois disparos para o alto, como forma de comemorar o crime. Não é a primeira vez que esse tipo de crime ocorre aqui nesse terminal”, disse o ajudante de pedreiro Raimundo Costa, de 36 anos, que teve levado um aparelho celular e a carteira porta-cédula. Policiais estiveram no local, fizeram incursões nas áreas de ponte, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

“Queremos que o policiamento ostensivo seja reforçado nessa área”, pediu o morador Valter Vilhena, de 42 anos.

“O patrulhamento é feito de forma ostensiva, mas os criminosos se aproveitam exatamente do momento em que a viatura está cobrindo outro ponto daquela região. apesar disso, já solicitamos ao comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que intensifique o policiamento. Também vamos atuar com um trabalho de inteligência para realizar ações repressivas contra os criminosos”, assegurou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública Ericlaudio Alencar.


Deixe seu comentário


Publicidade