Cidades

Estado prepara inauguração da Praça Cabralzinho, em Amapá

A praça será inaugurada em 29 de julho, dando mais oportunidades de lazer e renda para os amaparinos


O Governo do Estado do Amapá (GEA) inaugura mais uma obra na área urbanística, trata-se da Praça do Cabralzinho, localizada na orla do município do Amapá. A inauguração está prevista para o dia 29 de julho, contemplando o município com mais um ponto de lazer e turismo.

A obra iniciou em 15 de maio de 2017, com investimento de R$ 3.326.771,29 – recursos do próprio governo do Estado – com mão de obra local, gerando mais empregos diretos e indiretos na região.
A Praça Cabralzinho disponibilizará vários espaços para o lazer da comunidade, como: arena futebol, quadra de vôlei de areia, maloca cultural e lanchonetes para que quem for visitar a praça tenha a oportunidade de degustar a culinária local.

Histórico
A praça recebeu o nome de Cabralzinho em homenagem ao grande herói Francisco Xavier da Veiga Cabral (1861-1905), que lutou contra os franceses em 15 de maio de 1895. O palco do embate foi a Vila do Espírito Santo, que faz parte do município do Amapá e, no confronto, houve a morte de crianças, mulheres e idosos. Cabralzinho teve êxito na batalha e o auge do evento culminou com a deposição do representante do governo francês, Eugène Voissien, que proibia o acesso dos mineiros brasileiros à região de minas, dando exclusividade aos franceses.

Avanço na educação
O município do Amapá será contemplado no dia 30 de julho com a entrega de mais uma obra no ramo da educação, trata-se da revitalização geral da Escola Estadual Maria do Céu Gonçalves Dias.
A obra teve início em 2 de dezembro de 2016, com recursos do governo do Estado. Mais de R$ 2,5 milhões foram investidos para a realização dos serviços na escola.

“A obra da escola Maria do Céu foi um compromisso que o governo assumiu com o município do Amapá. Com a reforma, vamos avançar com a educação e, com a inauguração da praça Cabralzinho, traremos à memória a historicidade não somente do Estado, mas do povo brasileiro”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel.

Transporte
O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap), avançou com a reforma da Ponte das Queimadas, com acesso pela BR-426. Toda a parte em madeira da ponte, que estava apodrecida foi trocada, viabilizando com mais segurança o transporte e acesso ao município. O próximo passo será dado em alguns dias com a reforma da Ponte do Meruoca.

Deixe seu comentário


Publicidade