Cidades

Fiscalização será intensificada na área próxima à antiga Feira Maluca

Somente os feirantes cadastrados pela Semdec podem comercializar seus produtos.


A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e empreendedores populares reuniram-se nesta quarta-feira, 19, para tratar sobre a fiscalização na Rua Claudomiro de Moraes e adjacências da antiga Feira Maluca, no bairro Buritizal, zona sul da cidade. O empreendimento está em obra e, por este motivo, nenhum outro feirante ou empreender pode instalar ou comercializar nesses espaços públicos.

Somente os feirantes cadastrados pela Semdec podem comercializar seus produtos. Eles estão instalados ao lado da obra da nova Feira Modelo e no galpão do terreno alugado pela prefeitura, para a Feira do Peixe. Os empreendedores receberão crachás e assinarão um Termo de Responsabilidade.

“A fiscalização é para garantir a organização, o ordenamento das áreas públicas e o trabalho daqueles que já comercializavam na feira. Isso é uma medida paliativa até finalizarmos a obra, com previsão de retorno das atividades para o ano que vem”, ressalta o titular da Semdec, Lucas Abrahão.

O trabalho de fiscalização será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com ajuda da equipe de Fiscal de Postura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e Guarda Civil Municipal de Macapá, nas terças e quintas-feiras, quando ocorrem as feiras, e com ronda nos demais dias.


Deixe seu comentário


Publicidade