Cidades

Novos equipamentos reforçam atendimento no Hospital Estadual de Laranjal do Jari

O material vai equipar salas de estabilização e de recuperação anestésica e espaço de cuidados especiais na ala da clinica médica


O Governo do Estado do Amapá entregou, nesta terça-feira, 18, equipamentos hospitalares novos que darão reforço ao atendimento prestado pelo Hospital Estadual de Laranjal do Jari. A aquisição possibilita a estruturação de ambientes como salas de estabilização e de recuperação anestésica, além  de um espaço destinado aos cuidados especiais na ala da clínica médica.

Dentre os materiais estão ventiladores pulmonares, bisturi elétrico, carro de anestesia, desfribilador, monitor multiparametros, gabinete de ultrassom, ultrassom diagnóstico e armários vitrine.
Segundo a diretora da unidade, Irlany Queiroga, além da estruturação, os equipamentos reforçam o atendimento de urgência e emergência. “A aquisição desses aparelhos nos permite ter uma retaguarda de urgência e emergência preparada e muito bem sistematizada para que possamos estabilizar o paciente e dar prosseguimento na assistência”, explicou.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda prevê que novos equipamentos serão disponibilizados em breve para reforçar a assistência à saúde no Vale do Jari. Durante a entrega, o titular da Sesa, Gastão Calandrini, também anunciou medidas de valorização do servidor como a incorporação da Gratificação de Atividade de Saúde (GAS), que fará parte da estrutura salarial na aposentadoria dos profissionais da saúde.

“O governador também vai encaminhar para Assembleia Legislativa o projeto que trata do aumento no valor dos plantões dos técnicos e enfermeiros que, se aprovado, vai dobrar o valor hoje praticado. São medidas do governo para incentivar o bom desempenho profissional e reconhecê-los pelo árduo trabalho”, ressaltou Calandrini.

Na oportunidade, Calandrini também homenageou a servidora Arailza Martins, indicada pelos colegas de trabalho para receber a premiação de Servidor Destaque. “Eu não sabia de nada, mas para mim é muito gratificante ser reconhecida pelo meu trabalho e ver que todo meu esforço está sendo valorizado”, comentou.

Deixe seu comentário


Publicidade