Cidades

Serviços de limpeza e drenagem são feitos no bairro Nova Esperança

A limpeza dos canais é imprescindível para a circulação e o equilíbrio das águas


No bairro Nova Esperança, a Prefeitura de Macapá iniciou os serviços de limpeza no canal e de drenagem na Avenida Pedro de Oliveira Gomes. Nesta quarta-feira, 19, foram retirados materiais como lixo, mato e entulho das áreas externa e interna do canal. Na via, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) deu início à instalação de tubos, para garantir drenagem das águas da chuva e melhor trafegabilidade.

A moradora Maria José Monteiro diz que a ação é importante para manter o local limpo, apesar dos moradores sempre usarem o espaço para despejar lixo. “Moro aqui há mais de 30 anos e sempre enfrentamos problemas de enchente no período de chuvas, por conta da quantidade de lixo que é jogada pelos próprios moradores. Já aguardava a limpeza há algum tempo. Agora, as crianças poderão brincar com mais segurança”.

A limpeza dos canais é imprescindível para a circulação e o equilíbrio das águas, pois permitem a determinação da pressão dos leitos fluviais primários e orientam o escoamento e o trânsito das águas interiores e superficiais com o rio Amazonas.

Fotos: Nayana Magalhães


Deixe seu comentário


Publicidade