Polícia

Tentativa de homicídio gera pânico na praça Floriano Peixoto

A suposta tentativa de homicídio logo ganhou repercussão nas redes sociais.


Um possível acerto de contas entre dois homens que estavam em uma motocicleta e dois skatistas provocou pânico e correria entre pessoas que estavam na praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá, na noite de terça-feira (18). A dupla chegou de moto pela avenida Pedro Baião. O carona do veículo teria descido com uma arma de fogo nas mãos e seguiu até a pista de skate onde estariam os dois desafetos.

“Os rapazes estavam sentados de costas para a rua, mas alguém gritou dizendo que o cara da moto estava armado. Ai foi uma correria só. O homem armado desistiu de perseguir os dois jovens e correu em direção a motocicleta novamente. Foi um pânico realmente”, disse o vendedor de batata frita José Leonardo Santos, de 35 anos, que presenciou a ação.

A suposta tentativa de homicídio logo ganhou repercussão nas redes sociais. “Muita gente saiu gritando que era ‘arrastão’. Ai essa notícia logo chegou ao outro lado da praça, onde os pais brincavam com os filhos no parquinho. Claro, todos entraram em desespero e saíram correndo. Mas não foi arrastão, foi uma tentativa de homicídio, isso sim”, reforçou.

A Guarda Municipal, que mantém vigilância 24 horas na praça Floriano Peixoto, também desclassificou a ação como arrastão, confirmando que foi um ato isolado. “Assim que houve a correria a Guarda entrou em ação. Acionamos de imediato a Polícia Militar e logo a área estava cercada. Porém, os caras da moto já haviam sumido”, disse um dos guardas à Diário FM na manhã desta quarta-feira.

“A Polícia Militar faz patrulhamento ostensivo nessa praça, e, inclusive, viaturas são posicionadas aqui em determinados horários. Atuamos em parceria com a Guarda Municipal para assegurar que as famílias tenham segurança, mas infelizmente situações isoladas como esta acabam provocando esse pânico. Não houve arrastão e estamos tomando todas as providencias necessárias para identificar essas pessoas que estavam armadas no veículo”, declarou o secretário Ericlaudio Alencar (Sejusp) em entrevista à repórter Janete Carvalho.


Deixe seu comentário


Publicidade