Esportes

Trem conquista primeira vitória no estadual

O primeiro tempo começou com o Trem ditando o ritmo do jogo, principalmente com o atacante Lucão que infernizou a zaga do Macapá, que, por outro lado, tinha dificuldades em criar jogadas.


Enfim saiu a primeira vitória do Trem no Campeonato Amapaense. Em noite de estreia dos reforços, quem brilhou foi o velho conhecido da Locomotiva, Wegno, que marcou os dois gols rubro negros em cima do Macapá, nessa segunda-feira, 17, no Estádio Olímpico Zerão. Além dos três pontos, o Trem mostra que pode estar voltando aos trilhos na briga pelo título do Estadual.

O primeiro tempo começou com o Trem ditando o ritmo do jogo, principalmente com o atacante Lucão que infernizou a zaga do Macapá, que, por outro lado, tinha dificuldades em criar jogadas. Aos 19 minutos, Lucão sofreu pênalti que foi convertido por Wegno. O gol acordou o Leão da FAB que saiu mais para o ataque, mas sem muito perigo para a meta do goleiro Alencar Bau.

O Trem começou o segundo tempo da mesma maneira, ditando o ritmo e tentando fazer o segundo gol que aconteceu aos 14 minutos com Wegno. A Locomotiva não teve muito tempo para comemorar, pois aos 19, o Macapá diminuiu com Daelson. Após o gol, a partida ganhou ares de nervosismo. Walace, do Macapá, e Lucão, do Trem, foram expulsos em um intervalo de três minutos.

Ambos com 10, o Trem se fechou no setor defensivo e o Macapá tentava criar jogadas de ataque com Japonês, mas, assim como no primeiro tempo, sem muito sucesso. Já a Locomotiva tinha mais poder ofensivo com jogadas de contra ataque e quase ampliou o placar com Feijão que desperdiçou diversas vezes o gol. No fim o Trem conquistou a primeira vitória no estadual.

Apesar do resultado, a Locomotiva ainda permanece na laterna do Estadual com três pontos, a mesma pontuação do Santos-AP, mas o Peixe tem melhor saldo de gols e por isso está em quinto lugar. Já o Macapá permanece em segundo, mas terá que torcer para que São Paulo-AP e Ypiranga tropecem nos próximos jogos para não ser ultrapassado na tabela.


Deixe seu comentário


Publicidade