Cidades

Amapá tem 33 mil meninos para vacinar contra o HPV, diz Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explicou que uma das principais ações para alcançar essa meta é o Programa Saúde na Escola


O Amapá tem 33 mil meninos de 11 a 15 anos que devem ser vacinados contra o HPV. A meta é imunizar 80% desse público. Em todo Brasil, cerca de sete milhões de meninos dessa faixa etária vão poder receber a vacina.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explicou que uma das principais ações para alcançar essa meta é o Programa Saúde na Escola, uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

“Nós temos que cuidar da imunização das nossas crianças. As estatísticas e os estudos internacionais demonstram que, de fato, a vacina ajuda a reduzir os casos de câncer nas pessoas imunizadas. Então, é mobilizar a sociedade e motivar as pessoas. Eu sei que não é fácil levar um adolescente até uma unidade de saúde porque ele não se acha necessitando de cuidar da saúde. Mas o Saúde na Escola vai nos ajudar muito, a parceria com o MEC é fundamental e os estados que estão priorizando essa vacinação na escola, estão com altíssimos índices de cobertura, esse é o caminho”.

Para conscientizar os meninos sobre a importância da vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde realiza neste mês de julho, período de férias escolares, uma campanha direcionada a esse público.

Também têm direito a vacina as meninas de 9 a 15 anos, homens e mulheres transplantados e pessoas em tratamento contra o câncer. Além disso, crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/aids, também podem receber a vacina contra HPV.

Para mais informações acesse www.saude.gov.br.


Deixe seu comentário


Publicidade