Douglas Lima

Missão de propalar a Palavra de Deus

“São mais de 100 versículos selecionados. Munidas desta Bíblia, as igrejas podem promover estudos bíblicos e cultos sobre esta importante temática, que é o legado da Reforma Protestante”, reforça o secretário.


Movida pela missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) concebeu uma nova campanha evangelística, que propõe às igrejas o desafio de distribuir um milhão de bíblias ao longo de 2017. Com o nome de ‘Mude o Brasil pela Bíblia – 500 anos da Reforma’, a campanha é acompanhada de edições especiais do Livro Sagrado, nas quais se destacam os valores e o legado do movimento iniciado na Alemanha no século 16 por Martinho Lutero, que enalteceu a centralidade das Escrituras Sagradas para a fé e a vida cristãs. “A população brasileira, assim como a de outros países, vive uma crise de valores. O núcleo familiar está cada vez mais enfraquecido. Muitos problemas sociais estão sendo enfrentados por conta desse cenário. Esta campanha tem o objetivo de mostrar que somente uma Palavra pode transformar e ela está facilmente acessível na Bíblia Sagrada”, afirma Erní Seibert, secretário de comunicação, ação social e arrecadação da SBB. Inspirada no versículo ‘A Palavra de nosso Deus permanece eternamente’ (Isaías 40.8), a publicação preparada especialmente para a campanha traz os cinco pilares da Reforma: Somente pela Graça, Somente pela Fé, Somente pela Escritura, Somente por Cristo e Somente a Deus a Glória. A edição também destaca 15 valores-chave: Amor, Educação, Perdão, Esperança, Fé e Confiança, Honestidade, Humildade, Integridade, Justiça, Paz, Sabedoria e Prudência, Solidariedade, Trabalho, União e Verdade. “São mais de 100 versículos selecionados. Munidas desta Bíblia, as igrejas podem promover estudos bíblicos e cultos sobre esta importante temática, que é o legado da Reforma Protestante”, reforça o secretário.

 

Transporte coletivo

Será que nas primeiras horas de amanhã a tarifa de ônibus de Macapá passará mesmo de R$ 2,75 para R$ 3,25. Tal aumento já era para estar em vigor desde anteontem ou ontem. Uma ordem judicial liminar já teria sido dada para a majoração. Todas essas informações são oriundas do sindicato que reúne os donos de ônibus da capital. A Prefeitura e a CTMac, que administram a concessão do serviço público, não emitem informações sobre o assunto. Quer dizer, esse reajuste de tarifa é digno de fé? Não sei. Mas de uma coisa tenho certeza: o povo que usa ônibus terá um choque tremendo com a majoração da passagem. Não tem dinheiro na praça! Como se não bastasse o choque do aumento, o povão ainda tem que enfrentar viagens com coletivos desconfortáveis e ruas esburacadas. Que horror!

 

Ele compreende
Algumas crianças têm dificuldade para dormir à noite. Minha filha explicou-me uma das razões para isso, quando me virei para sair de seu quarto certa noite. “Tenho medo do escuro”, disse ela. Tentei aliviar o seu medo e deixei uma lâmpada acesa para que ela tivesse certeza de que seu quarto estava livre de monstros.
Não pensei mais sobre o medo da minha filha até algumas semanas mais tarde, quando meu marido fez uma viagem de negócios. Depois de me acomodar na cama, o escuro parecia me envolver. Ouvi um pequeno barulho e pulei para investigar. Acabou por ser nada, mas finalmente entendi o medo da minha filha, quando eu mesma o experimentei.
Jesus entende os nossos medos e problemas porque Ele viveu entre nós como um ser humano e suportou os mesmos tipos de problemas que enfrentamos. “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer…” (Isaías 53:3). Quando lhe descrevemos as nossas lutas, Ele não nos deixa de lado, nem minimiza os nossos sentimentos, ou nos diz para sairmos dessa situação, Jesus se identifica com a nossa angústia. De alguma forma, saber que Ele entende pode dissipar a solidão que muitas vezes acompanha o sofrimento. Em nossos momentos mais obscuros, Jesus é a nossa luz e a nossa salvação. Jesus é nossa luz na noite mais escura. — Jennifer Benson Schuldt


Deixe seu comentário


Publicidade