Ziulana Melo

Social


Saúde do Homem – Ocorre nesta quinta-feira, 19, a II Oficina de Saúde do Homem e capacitação para implantação de unidades de referência em pré-natal do parceiro e em saúde do homem no Estado do Amapá.
Entre os temas que serão expostos pelos profissionais da saúde estão a Estratégia Pré-Natal do Parceiro (EPNP) e o passo a passo para implantação de novas unidades de referência, prevenção de violência e acidentes, dentre outros.
O objetivo do evento é desenvolver ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade masculina nos seus diversos contextos socioculturais, com respeito aos diferentes níveis e realidade de desenvolvimento e organização dos sistemas locais de saúde.

 


Clic
Belíssimo e amável casal Luiz Otávio e Christiane Baleixo.

 


Em Destaque.
Estudiosa, educada, apaixonada por cinema, a bela macapaense Bruna Gomes, festeja nesta quinta, seus 15 anos de idade. Parabéns e muitas felicidades!

 


Flash .
No próximo dia 29 de julho, está prevista a inauguração da Praça do Cabralzinho, localizada na orla do município do Amapá.
Inauguração contemplará o município com mais um ponto de lazer e turismo.
A Praça Cabralzinho disponibilizará vários espaços para o lazer da comunidade, como: arena futebol, quadra de vôlei de areia, maloca cultural e lanchonetes para que quem for visitar a praça tenha a oportunidade de degustar a culinária local.

 


Close.
Bela e angelical Camila Dantas

 


Flash.
Toda a simpatia da bonita Priscila, quando comemorava seus 31 anos, no fim de semana.

 

Verão sem violência.
Acontece nesta quinta-feira, 20, a partir das 19h, no Balneário de Fazendinha, o lançamento da campanha “Verão sem Violência: neste verão não agrida, beba menos e ame mais”. A ação desenvolvida pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) visa diminuir a violência durante o período de veraneio, quando crescem os índices de violência contra as mulheres após consumo de bebidas alcoólicas. Durante a ação serão entregues panfletos informativos e sacolinhas de lixo para veículos.

Quimio Suspensa.
A Secretaria de Estado da Saúde suspendeu temporariamente as sessões de quimioterapia na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Medida se deu em função de um problema na capela de fluxo laminar – equipamento que garante com segurança a manipulação de medicamentos -, danificou, por causa de oscilações na rede elétrica. Manutenção corretiva no aparelho deve ser concluída até o fim desta semana e os atendimentos serão reagendados.

MPA.
Nesta quinta-feira, 20, tem mais Estação Lunar no balneário de Fazendinha.
Haverá música instrumental e MPA’s cadenciadas por percussões e tambores. Destaque também para a feira afroempreendedora, que estará com peças lindas disponíveis para venda.
A Estação Lunar iniciará às 20h, com previsão de término às 23h30.

Insegurança.
Lamentável o ocorrido na praça Floriano Peixoto, na noite da última terça, 18.
Se foi arrastão ou tentativa de homicídio, o fato é que a falta de segurança na cidade, causa pânico e faz com que, em plenas férias, fiquemos presos com nossos filhos em casa. Pronto, falei!