Polícia

Um traficante é morto e dois são presos em ação do BRPM

BRPM chegava denúncia de tráfico de drogas na Baixada Pará quando traficante resolveu confrontar os policiais. No revide, acabou alvejado e morto


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto no final da tarde de quarta-feira (19) em uma passarela da Baixada Pará, no bairro Perpétuo Socorro, durante uma intervenção do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Luan Bacelar Dias, de 21 anos, o ‘Luanzinho’, estava armado com um revólver e teria investido contra os policiais que foram até a casa dele depois que um comparsa de Luanzinho, identificado como Alehandro Bruno de Miranda, de 19 anos, o delatou após ser preso no bairro Buritizal.

“Esse Alehandro foi abordado por nossa equipe na rua Hildemar Maia, próximo à escola Sebastiana Lenir. Nós havíamos recebido uma denúncia anônima de que ele estaria comercializando drogas no local. O suspeito estava de moto e ao fazermos a abordagem e revista encontramos várias porções de drogas. Ele declarou que a droga em maior volume estava em poder do Luanzinho, na Baixada Pará. Fomos ao endereço e na chegada o elemento já sacou a arma. Foi quando houve o revide e ele [Luanzinho] acabou alvejado”, disse o tenente PM Érico Costa, oficial de área do BRPM.

Luanzinho ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Na casa onde o suspeito morto estava os policiais prenderam Anderson Barbosa Façanha, de 19 anos, que também tem envolvimento com a comercialização de drogas na Baixada Pará, segundo a polícia.

Com auxílio de um cão farejador do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram localizados cocaína, maconha e crack, além da pistola usada pelo criminoso, colete balístico, dinheiro e muitas jóias.

O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde os dois homens presos foram entregues. O corpo do traficante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.


Deixe seu comentário


Publicidade