Cidades

Estado investe em programações de verão de Calçoene e Amapá

O objetivo maior dos convênios é garantir aos munícipes uma oportunidade de renda durante a realização dos eventos


O governo do Estado assinou na última quinta-feira, 20, dois convênios com as prefeituras dos municípios de Amapá e Calçoene. Os recursos serão destinados para fomentar as programações de verão nos municípios, garantindo estruturas com qualidade de palco, som e iluminação. A intenção é dar suporte para movimentar a economia formal e informal das cidades, atraindo visitantes e proporcionando lazer para os moradores locais.

Em Amapá, as atividades iniciam dia 22 de julho e encerram no dia 6 de agosto. Já em Calçoene a programação acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho.

“O governo sabe das dificuldades financeiras dos municípios e por isso sempre vai ajudar os prefeitos a realizarem essas programações. Com esses eventos nas cidades, existe uma movimentação econômica e geração de empregos diretos e indiretos”, declarou Dilson Borges, secretário de Cultura do Estado.

Em Calçoene o evento ocorrerá na praia do Goiabal, distante cerca de 20 quilômetros da sede urbana do município, e terá atrações musicais como o cantor paraense Wanderley Andrade na abertura, dia 22, e a banda de tecnobrega AR-15, no dia 29, além de shows com artistas locais.

Para o prefeito de Calçoene, Jones Cavalcante, a parceria é a melhor maneira de atender aos anseios dos munícipes. “O trabalho junto ao Estado é de total relevância pois sozinhos dificilmente conseguiríamos realizar essas programações. O Goiabal Verão sempre atraiu um grande público e esse ano não será diferente”, afirmou.

Em Amapá as programações se concentrarão na Praça Barão do Rio Branco e na localidade de Cachoeira Grande, distante cerca trinta quilômetros da sede do município. O show principal será com a banda paraense Fruto Sensual na abertura, dia 22. O evento ainda contará com shows locais, escolhas da Musa e Mister Verão e torneios esportivos.

“Sabemos que essas estruturas têm um valor elevado e com esses convênios temos garantia de que poderemos fazer um trabalho de qualidade. O município sem apoio não tem condições de fazer um evento com esse suporte”, disse o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio.


Deixe seu comentário


Publicidade