Ziulana Melo

Social


Nome Social – A Receita Federal autorizou o uso do nome social no Cadastro de Pessoa Física (CPF). A Instrução Normativa que permite a inclusão foi publicada na edição dessa quinta-feira, 20, do Diário Oficial da União, mais de um ano após a publicação do decreto que autorizou o uso do nome social por transexuais e travestis em documentos oficiais e registros da administração pública.
Segundo a norma, o interessado em fazer a alteração deve ir a uma unidade de atendimento da Receita Federal e pedir a inclusão do nome social no CPF. A inclusão será feita de imediato e o nome social passa a constar do CPF acompanhado do nome civil.

 


Clic.
O “Sim”do belo casal Elane e Sami, pelas lentes de Alexandre Alves.

 


Em Destaque.
Linda, estudiosa e altamente dedicada, Maria Luiza Furlan, que ainda está na metade de seu curso de Direito, já contabiliza sucesso no meio acadêmico.
Na foto, em Brasília, durante apresentação de trabalho no XXVI Encontro Nacional do Conpedi (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito) , que ocorre no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil.

 


Flash .
Casal Nythia e Antônio celebrando o amor, em recente ensaio fotográfico.
Casal é vencedor da promoção da Empresa Celebrar, juntamente com o Portal Rafael Salman.

 


Close.
Senador Randolfe Rodrigues, quando marcava presença, na noite da última quarta, 19, no 28º Prêmio da Música Brasileira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, na companhia da amapaense Patricia Bastos, que disputou o prêmio de melhor cantora e melhor álbum, e da cantora Teresa Cristina, que também disputou o título de melhor cantora de samba.

 


Flash.
Linda Valéria Silva, em dia especial, hoje, pela passagem de seu aniversário. Comemora seus 15 anos, em festa, na companhia de muitos amigos e a família.
Parabéns!

 

Joon.
A companhia aérea Air France anunciou nessa quinta-feira, 20, a criação de uma segunda empresa aérea. Batizada de Joon, a marca foi criada para atender os millennials, passageiros entre 18 e 35 anos. Os voos começarão em setembro.
Segundo a companhia, a Joon lançará voos de curta distância, partindo do aeroporto de Paris, no outono do Hemisfério Norte. No verão de 2018, a malha terá também voos de longa distância.

Corrida.
Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Corrida da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá (OAB-AP).
Foram disponibilizadas 1,2 mil vagas até o dia 13 de agosto. A corrida acontecerá no dia 27, do mesmo mês, com largada e chegada em frente ao prédio da OAB, localizado na zona central de Macapá.

HPV.
O Amapá tem 33 mil meninos de 11 a 15 anos que devem ser vacinados contra o HPV. A meta é imunizar 80% desse público. Em todo o Brasil, cerca de sete milhões de meninos dessa faixa etária vão poder receber a vacina. Também têm direito a vacina as meninas de 9 a 15 anos, homens e mulheres transplantados e pessoas em tratamento contra o câncer. Além disso, crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, também podem receber a vacina contra HPV.

Nova tarifa.
O Setap confirmou que a nova tarifa de R$ 3,25 passa a vigorar nas primeiras horas de sábado, 22.
Mesmo com o reajuste para R$ 3,25, a tarifa de ônibus de Macapá ainda ficará entre as mais baratas dentre as 27 capitais brasileiras. Macapá e Aracaju são as duas únicas capitais que não tinham reajuste desde 2015.