Ziulana Melo

Social


Fiscalização – Dando continuidade à ação “Procon nas Férias”, o Instituto de Defesa do Consumidor do Governo do Ampá (Procon-AP) realiza neste sábado, 22, das 8h às 12h, o último dia de fiscalizações em balneários da capital. A equipe visitará estabelecimentos na orla do Perpétuo Socorro, Curiaú e clubes.
O objetivo é orientar e fiscalizar os fornecedores de produtos e serviços de bares, restaurantes e similares para verificar se os estabelecimentos estão funcionando em conformidade com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Serão verificadas informações nos cardápios, formas de pagamento, nota fiscal, higienização do ambiente, prazo de validade, armazenamento dos produtos e se possuem um exemplar do CDC para simples consulta.

 


Clic.
Linda Priscila Almeida, em dia de muitos cumprimentos, hoje. Comemora logo mais, em grande festa, seus 15 anos de idade. Parabéns especial!

 

Em Destaque. Na quinta, 20, teve mais uma edição da Estação Lunar, com sete atrações, entre guitarrada, voz e violão, batuque, carimbó e marabaixo.
A beleza e o talento da cantora Brenda Melo, além de Beto 7 Cordas, Senzalas, Grupo Pilão, Nani Rodrigues e Loren Cavalcante, Hélio Cortez e Rambolde Campos também foram os destaques de uma noite de muito sucesso. Eles brindaram o público com belas canções e novas composições.
Semana que vem tem mais (quinta-feira, 27) com atrações e o concurso do melhor camarão no bafo, competição entre os restaurantes do balneário. Acompanhe algumas imagens:

 

 


Flash.
A Feirinha de Artesanato da Estação Lunar brilha ainda mais, com a simpática presença da baiana Ana Gleide, que leva sua banca de quitutes para a programação com o famoso acarajé, abará, vatapá e doces, como cocada de vários tipos.

 

Audiovisual.
Foi lançado nessa sexta-feira, 21, no Palácio do Setentrião, o 1º Edital de Produção Audiovisual do Amapá, fruto da parceria entre o governo do Estado e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).
É a primeira vez que o estado é contemplado com um certame deste porte que vai proporcionar emprego e renda, fortalecendo a economia do Amapá, visto que o audiovisual é o segmento que mais agrega profissionais de outros setores.

Supino.
Neste domingo, 23, a partir das 8h, acontecerá a 10ª edição do Campeonato de Supino, no balneário de Fazendinha.
O evento faz parte da programação do Macapá Verão, que oferece atividades esportivas e de lazer durante as férias de julho nos balneários da capital.
A estimativa é que mais de 60 atletas participem da competição.

MedioTec.
Foi prorrogado para quinta-feira, 27, o prazo de inscrições para os cursos do Programa MedioTec no Amapá.
Serão ofertadas 2.335 vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública.
Até esta sexta-feira, 21, cerca de 2.487 estudantes já haviam realizado a inscrição. O procedimento é feito exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário online disponível no portal www.processoseletivo.ap.gov.br.

Feirinha.
Turbantes, balangandãs, túnicas coloridas e muitas outras peças traduzem a criatividade e a beleza dos artesanatos com a temática afro-brasileira.
Os artefatos estão em exposição e são comercializados na Feira do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), instalada na praia do balneário de Fazendinha.