Douglas Lima

Tráfico de pessoas

Entre os motivos que favorecem o aliciamento de meninas e mulheres, a desigualdade, pobreza e número de rotas de tráfico de pessoas. A faixa etária de maior incidência do tráfico internacional de pessoas é entre 10 e 29 anos. Isso quer dizer que os aliciadores têm preferência por crianças e adolescentes.


Dados da OIT apontam que o tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, envolvendo cerca de 2,5 milhões de vítimas, movimentando aproximadamente U$ 32 bi por ano. De acordo com o Relatório Nacional Sobre Tráfico de Pessoas, do Ministério da Justiça, entre 2005 e 2011 foram identificados 337 casos de brasileiros vítimas de tráfico para exploração sexual. O país onde foi registrada incidência maior de brasileiras vítimas de tráfico de pessoas foi o Suriname, com 133 vítimas, seguido da Suíça, 127, da Espanha, com 104 e da Holanda, com 71. Entre os motivos que favorecem o aliciamento de meninas e mulheres, a desigualdade, pobreza e número de rotas de tráfico de pessoas. A faixa etária de maior incidência do tráfico internacional de pessoas é entre 10 e 29 anos. Isso quer dizer que os aliciadores têm preferência por crianças e adolescentes.

 

O Verbo

“No Princípio Era o Verbo: 500 Anos da Reforma” é o tema da 13ª edição do Fórum de Ciências Bíblicas, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, em São Paulo (SP). Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento abordará os legados desse movimento iniciado na Alemanha no século 16 por Martinho Lutero (foto), que destacou a centralidade da Bíblia para a fé e a vida cristãs.

Um dos méritos de Lutero foi comunicar a mensagem bíblica de maneira compreensível. “A Bíblia completa traduzida por Lutero foi lançada em 1534, permitindo um grande progresso na tradução das Escrituras para a língua do povo. Hoje, 500 anos depois, a Reforma não é vista apenas como um evento do passado já que o estudo da Palavra de Deus continua atual e transformador”, ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.

O 13º Fórum de Ciências Bíblias será aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. A inscrição custa R$ 40,00 (o equivalente à oferta no valor de duas Bíblias) e R$ 20,00 para pastores e seminaristas, podendo ser feita por meio do link:

https://www.eventbrite.com.br/e/13o-forum-de-ciencias-biblicas-tickets-31875221646. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3475-5827 ou pelo site www.sbb.org.br.

 

Distrações táticas
A primeira vez que minha esposa e eu trabalhamos juntos num projeto literário vimos que a procrastinação seria o maior obstáculo. Ela editava o meu texto e me mantinha na programação; quase a enlouqueci. Na maioria das vezes, sua organização e paciência sobreviveram à minha resistência aos prazos e direção.

Eu tinha prometido ter certa quantidade de texto pronto no fim de um dia. Durante a primeira hora, trabalhei diligentemente. Satisfeito, decidi fazer uma pausa. Antes que eu percebesse, meu tempo tinha expirado. Em apuros, pensei numa maneira de sair dessa situação. Comecei a fazer algumas tarefas que minha esposa não gostava de fazer e que sempre me garantiam alguns elogios.
Mas o plano falhou.

Às vezes faço o mesmo jogo com Deus. Ele traz pessoas específicas em minha vida e quer que eu as sirva, ou tem tarefas que quer que eu realize. Como Jonas, que foi por outro caminho, ao receber uma atribuição divina, preciso deixar de lado meus sentimentos (4:2). Às vezes tento impressionar Deus com boas obras ou atividades, mas Ele realmente quer a minha obediência às Suas prioridades. Inevitavelmente, o meu plano falha.

Você se esquiva dos deveres que Deus lhe dá? Acredite: o contentamento vem de fazer em Sua força e da Sua maneira. A obediência agrada a Deus. — Randy Kilgore


Deixe seu comentário


Publicidade