Douglas Lima

Pesquisa amapaense

O deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP), entusiasmado com a conquista, já pensa em meios de ajudar na produção do larvicida em larga escala. Superti e Reátegui falaram sobre o assunto no programa ‘Bate Coração”, apresentado na Rádio Cidade pelo doutor Manoel Brasil e por mim.


Reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Eliane Superti, vibrou, ontem, no rádio, pela vitória conquistada pelo acadêmico de farmácia daquela instituição, Ícaro Sakis, que orientado pelo professor Caio arrebatou o Prêmio ‘Jovem Cientista’, da Fundação Roberto Marinho, entregue nessa semana em evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Ícaro inventou um larvicida que combate tanto o Aedes Aegypti quanto as doenças por esse mosquito transmitidas. O deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP), entusiasmado com a conquista, já pensa em meios de ajudar na produção do larvicida em larga escala. Superti e Reátegui falaram sobre o assunto no programa ‘Bate Coração”, apresentado na Rádio Cidade pelo doutor Manoel Brasil e por mim.

 

Música

A música está presente em diversas situações em nossas vidas. É utilizada como entretenimento, distração e relaxamento, porém poucos se atentam a capacidade do som de despertar sentimentos e menos ainda são aqueles que conhecem os seus benefícios relacionados às funções cerebrais. A música é apontada por muitos pesquisadores como capaz de desenvolver a mente humana, promover equilíbrio, proporcionar bem-estar, facilitar a concentração e otimizar o raciocínio. Para estudantes, escutar música pode auxiliar no aprendizado, memorização dos conteúdos e favorecer o entendimento de estudos matemáticos, por exemplo. Além de todos os benefícios da música para os estudos, tocar um instrumento musical é extremamente prazeroso. Que tal começar por um instrumento de origem clássica e unir o útil ao agradável? O órgão eletrônico é uma ótima opção para quem tem este desejo.

 

Agitação e descanso
O despertador toca. Parece muito cedo. Mas você tem um longo dia pela frente. Você tem trabalhos a fazer, compromissos a cumprir, pessoas de quem precisa cuidar, ou tudo isso e muito mais. Bem, você não está só. Todo dia, muitos de nós corremos de uma coisa à outra. Como alguém sagazmente sugeriu: “Quem muito faz, mais arruma para fazer”.

Quando os apóstolos voltaram de sua primeira viagem missionária, eles tinham muito a relatar. Mas Marcos não registrou a avaliação de Jesus sobre o trabalho dos discípulos; ao invés disso, se concentrou na preocupação do Mestre de que eles descansassem um pouco. Jesus disse: “…Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto…” (6:31).

Em última análise, encontramos o verdadeiro descanso ao reconhecermos a presença de Deus e confiarmos nele. Enquanto levamos nossas responsabilidades a sério, também reconhecemos que podemos relaxar nosso envolvimento com o trabalho e carreiras, nossas famílias e ministério, e entregá-los a Deus pela fé. Podemos separar um tempo cada dia para nos dessintonizar das distrações, afastar as inquietações tensas e com gratidão refletir sobre a maravilha do amor e da fidelidade de Deus.

Portanto, sinta-se livre para parar e tomar um fôlego. Tenha um descanso verdadeiro. Deus nos criou com a necessidade do descanso. — Poh Fang Chia


Deixe seu comentário


Publicidade