Ziulana Melo

Social


Fotografia – Nesse mês de agosto acontece o Mês da Juventude, organizado pelo Governo do Estado do Amapá com o intuito de promover qualidade de vida e momentos de lazer ao público de 15 a 29 anos.
A programação é variada e oferecerá ações sociais, institucionais, culturais e esportivas. Uma das atividades oferecidas, é um concurso de fotografia que tem como tema “Juventude, nossos olhares”.
O objetivo do concurso é incentivar a arte e oportunizar o reconhecimento de jovens talentosos. Para participar, os candidatos devem selecionar uma imagem com o tema proposto e enviá-la com descrição e identificação do autor à seleção da comissão organizadora através do email sejuv.amapa@gmail.com, no período de 1º a 26 de agosto.
Os três primeiros colocados serão premiados em uma cerimônia no Palácio do Setentrião, prevista para o dia 30 de agosto, às 10h. Eles receberão um curso profissional de fotografia que será ministrado no Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

 


Clic.
Toda a simpatia da bonita Mahely, na comemoração de seus 23 anos, ocorrida no último fim de semana.

 


Em Destaque.
– O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, visitou nesta segunda-feira (31), o Lar Betânia, em Santana, acompanhado dos procuradores de Justiça, Nicolau Crispino e Judith Teles; e dos promotores de Justiça da Infância e Juventude de Santana, José Barreto e Miguel Angel Ferreira, ambos responsáveis pelo apoio do MP à instituição.
Eles foram conhecer a instituição e iniciar o trabalho de mobilização para apoio ao Lar Betânia. A ideia é buscar parceiros na iniciativa privada e pública para ajudar na promoção de cursos profissionalizantes gratuitos a adolescentes em vulnerabilidade social ou em cumprimento de medidas socioeducativas.

 


Close.
Toda a beleza da jovem e futura mamàe Mariane Leal, em recente ensaio fotográfico

 


Close.
Os veranistas conheceram a musa do Macapá Verão 2017, no domingo, 30, no balneário de Fazendinha. Beleza corporal, estética facial e desenvoltura foram os quesitos avaliados.
Sob a avaliação dos jurados Rui dos Anjos, Rodrigo Sales, Michele Queiroga, Roberto Braga e Sheyze Brazão, as candidatas desfilaram nas modalidades conjunto e individual.
Em seu segundo concurso de beleza, a representante do distrito do Pacuí, a modelo comercial Rosana Júlia dos Santos, foi eleita a musa Macapá Verão 2017. Com apenas 19 anos, a vencedora disse que desfilar é um sonho que sempre teve desde criança.

 


Flash.
Deputado federal Vinícius Gurgel, quando festejava seus 39 anos, na companhia dos filhos e da bela esposa, deputada estadual Luciana Gurgel. Parabéns!

 

Juventude.
O Governo do Estado , por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv), iniciou nesta segunda feira, 31, a chamada publica para inscrição e credenciamento de entidades voltadas para a juventude, além do cadastro e seleção de artistas que farão parte da extensa programação durante todo Mês da Juventude, promovido pelo GEA com o objetivo de promover o bem-estar, a integração e o desenvolvimento integral dos jovens amapaenses.

Aleitamento Materno.
A Prefeitura de Macapá iniciou nesta terça-feira, 1° de agosto, as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno.
Com o tema Trabalhar juntos para um bem comum, o objetivo é dar visibilidade ao aleitamento materno, discutindo a necessidade de criar condições favoráveis à prática da amamentação. Com intervenção poética e palestra sobre os benefícios da amamentação, a cerimônia de abertura ocorreu na UBS Marcelo Cândia. A programação acontecerá até 6 de agosto.

Gincana Ecológica.
Pensando em maneiras de minimizar os impactos ambientais sofridos pelo planeta, o Governo do Estado do Amapá vai realizar pelos próximos três meses uma gincana ecológica envolvendo alunos, pais e professores de escolas estaduais de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Será a primeira vez que um evento desta natureza é realizado envolvendo a comunidade escolar dessas cidades.
A abertura da gincana – coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru – acontece no próximo dia 5, na quadra da Escola Raimunda Capiberibe, às 9h.

Círio.
Os voluntários que desejam contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2017 em Macapá podem realizar inscrição junto a secretaria do Círio.
A organização estima a participação de mil inscritos que poderão compor as equipes de: Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Acolhida e Sonorização.
A secretaria do Círio está localizada no subsolo da Catedral de São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy.