Ziulana Melo

Social


Encceja – A Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed) disponibilizará escolas para a realização das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que serão aplicadas em 8 de outubro, em todo o país. As unidades ainda serão definidas pela secretaria, que aproveita para convocar os jovens interessados em receber o diploma do ensino médio a se inscreverem no novo processo, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Enem para receber o diploma do ensino médio. Agora, a certificação será feita exclusivamente pelo Encceja, que atualmente é aplicado no Brasil e no exterior para a certificação de conclusão do ensino fundamental.

 

Em Destaque.Nosso swing amapaense fez o público paulista dançar e aplaudir as duas maravilhosas noites de apresentação dos artistas amapaenses, no Sesc Pompeia. Com fotos de Nani Rodrigues, veja a alegria de nossos queridos artistas, em apresentação de muito sucesso, em Sampa.

 

 

Flash: Juíza Elaynne Cantuária em close para a coluna, festejando seu afastamento de magistrada para presidir a Associação dos Magistrados do Amapá.Em recente postagem, ela disse ser garantia, não regalia, e que essa semana o CNJ afirmou isso em julgamento unânime. Bom trabalho à frente da AMAAP!

 

Clic. Em São Paulo, os artistas amapaenses que deram show no Sesc Pompéia tiveram o toque das mãos poderosas de Arthurzinho, que foi do Amapá para brilhar na terra da garoa.Oneide Bastos, Patricia Bastos, Gê Bastos, Silmara Lobato e Brenda Melo foram as divas penteadas e maquiadas pelo querido profissional.

 

Terceirizados. A Caixa Econômica Federal mudou seu regulamento interno e poderá contratar bancários temporários sem a necessidade de concurso público. A mudança no regulamento permite que o banco passe a empregar temporários não concursados.

Exposição. Pinturas e fotografias antigas compõem uma exposição itinerante que faz referência ao mês do aleitamento materno. A mostra, que iniciou na Fortaleza de São José e será encerrada no Hospital da Mulher Mãe Luzia, é fruto de uma parceria entre o Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia (Imazônia) e o Banco de Leite Humano do Amapá.A exposição está desde 1º de agosto na Fortaleza de São José e segue até este domingo, 6. Durante o período de 7 e 27 ela passará por três shoppings da capital. No dia 31, ela encerra no Hospital da Mulher.

Nova Luta. John Macapá e Pat Curran vão se enfrentar no cage no Bellator 184, dia 6 de outubro, em Thackerville, Oklahoma (EUA). Neste sábado (5), o lutador amapaense postou em sua rede social uma foto sobre o próximo confronto.”Finalizo em menos de 3 rounds” – escreveu John Macapá.

Ciclismo. O domingo (6), será de muitas emoções no ciclismo amapaense com a disputa da 11ª edição da Corrida Cidade de Macapá. Competição será realizada no Circuito Beira Rio, na orla do bairro Santa Inês. A prova está prevista para iniciar a paritr das 8 da manhã